30 de mar. de 2011

49º dia - 29/03/2011

Na parte alientar o dia foi bem tranquilo. Tomeisuco no café, almocei arroz feijão e carne e jantei frango assado com batata, tudo em quantia pequena e bem mastigado. Na jnate, como era mais seca a comida deu um pouco de soluço, que passou logo.
Estou bem feliz com minhas idas à academia. Fiz 20 minutos de esteira e mais de uma hora de musculação. A pena é que para perder essas pelancas que vão ficando decorrentes do emagrecimento é muito difícil. Por exemplo, na parte interna da coxa o exercício específico da área não funciona muito bem. Tenho que fortalecer as partes anteriores e posteriores da coxa até queimar aquela região.Imaginou a dificuldade?
Mas tudo em, vamos lá. O negócio é não ficar parado. Mas sempre existemos montros das reuniões à noite que atrapalham tudo, como por exemplo amanhã. Aí o jeito é aumentar o dia seguinte ou aumentar os dias previstos. Ou seja, sexta vou nadar.

29 de mar. de 2011

48º dia - 28/03/2011

Acho que não era estenose. Não pode ser depois do que eu vi à noite.
Café da manhã foi um suquinho de maçã com soja (Ades). Tomei o nexium, as vitaminas e depois o Alegra D para a alergia que estou tendo ultimamente.
Liguei para o médico que disse não ser possível ter estenosado de novo meu estômago, pois ele viu a endoscopia que eu fiz e disse que estava bem aberto o estômago. Era para eu ir devagar e se começasse enroscar com água era para ligar pra ele de novo.
Como não enroscou nada, almocei arroz com caldo de feijão e um. bifinho de filet mignon. Desceu muito bem.
À tarde comi cookies de aveia diet com chá e também foi bem. À noite comi um pedacinho bem pequeno de pizza depois de nadar 1h10m na academia.
Atomei muita água durante o dia e terminei tomando uma garrafinha de gatorade.
Daí veio um embrulho no intestino e corri pro banheiro. Diarréia.
Aí eu vi a aberração. Quando ia dar descarga olhei pro vaso e vi um comprimido do antialérgico imteiro boiando. Não acreditei. Como isso é possível?


Na dúvida, peguei outro comprimido, amassei, dilui na agua e tomei. Será que terei que fazer isso sempre? Bem estranho.

28 de mar. de 2011

47º dia - 27/03/2011

Seguindo recomendações médicas, comecei o dia com meia xícara de café com leite. Depois foram suco de melão de almoço, sorvete de banana e chá gelado, além de um pouco de água. Só na hora do suco deu um pouco de mal estar que passou depois de um tempo, mas foi tudo bem devagarinho.
Passamos o dia entre lojas de construção e depois fomos ao Risadaria, que é um encontro de comediantes cujo ingresso havia comprado há alguns dias. Antes fomos ao restaurante Bacalhau do Porto onde a Joyce comeu uma truta com arroz de camarões e batata.

Parecia bem saboroso o prato. Uma hora volto lá pra comer. Chegamos a Risadaria e ficamos curtido as mostras e livros de comédia que tinham lá o saguão principal. A parte do Teatro no final, com duração de quase três horas foi imperdível. Eram uns seis ou sete comediantes se alternando em apresentações hilárias. Depois fomos ao Pizza Hut para a Joyce jantar, quando tomei o chá gelado. Dia bem agradável.

27 de mar. de 2011

46º dia - 26/03/2011

É, acho que estenosou de novo.
Meu estômago não está aceitando mais nada, inclusive o arroz com lentilha que descia tão bem. O pior ê que nem o suco de acerola com sucralose que tomei ele aceitou.
Minha garganta está ardendo de tanto vomitar e daqui a pouco vou começar a sentir fraqueza de novo, bem como minha resistência irá baixar e abrir portas para novas enfermidades.
Liguei para o telefone de emergência da equipe média e o Dr. Ricardo que me atendeu disse que é possível ter uma nova Estenose mesmo depois da endoscopia com balão ter sido feita há 16 dias atrás. Domingo só de líquidos e segunda no médico.
Endoscopia com balão para alargar a Estenose, aqui vamos nós.

26 de mar. de 2011

45º dia - 25/03/2011

Macarrão com molho vermelho realmente não dá. Ainda, pelo menos.


Milho cozido também náo dá, do mesmo jeito.
Aos poucos vou percebendo o que eu não posso comer senão vai enroscar e gerar aquele mal estar básico.
O arroz cozido com aquela lentilha de ontem foi a salvação do dia, bem como os sucos de frutas que estou cada vez mais colocando no meio das refeições como forma de compensar o que ando botando pra fora.
Deitei no sofá no fim da tarde esperando a hora de ir para a academia fazer natação. Dormi. Acordei a aula já tinha acabado. Fui para fazer pelo menos uma esteira, mas tive que renovar o plano da academia e acabei preso nas tratativas administrativas da academia. Até lá me enrolo nessas coisas. A Joyce ligou pedindo pra ir buscar e acabei nem fazendo exercício nenhum.
Amanhã de manhã vou na Rua Santa Efigênia em São Paulo buscar uns equipamentos eletrônicos com meu padastro, e s tudo der certo volto a tempo de pegar uma academia, senão vou ter que acabar caminhando no parque mesmo, já que esse aumento de peso está me incomodando.

25 de mar. de 2011

44º dia - 24/03/2011

Comecei no esquema de cafe com leite desnatado e uma fatiazinha de bolo de fubá. Fui carregar cadeiras para o Circolo Italiano que ganhamos da Fundação Anne Sulivan. Voltei pra casa e esquenei um bacalhau com batatas que estava no freezer e comemos com arroz. Foi bem, fora um soluço leve que logo passou.
À tarde, depois de correr de um lado pro outro a servico, fui à Nutricionista.

Tomei uma bronca porque misturo cálcio com ferro, o que anula um ao outro nutritivamente e não poderia ser feito. Ou seja, bife com queijo, hamburguer com queijo, frango com queijo e carnes no molo branco em geral estão errados. Pra mim isso é novidade e vou começar a me policiar mais daqui pra frente quano a esta mistura. Outra bronca foi minha escolha de cardápio, já que ando variando demais e pesando nas escolhas, o que deveria ser mais simples a princípio diante do pouco tempo desde a cirurgia.


Comi uma fatia de queijo branco antes da academia. Fiz esteria e musculação de novo.
Na janta, fiz lentilha cozida com arroz branco e peito de frango grelhado. Comi bem e foi tudo normal. O cardápio simples realmente funciona.
Fui ceiar eram quase 2h e com dois cookies light integral com café.
Tem uma coisa que está me deixando curioso. Apesar de comer pouco e ter deixado de comer algumas refeições nos últimos dias, porque vomitei tudo, ganhei peso. Foram uns 400gramas em 2 dias, mas ainda assim náo gostei. Seria a musculação e natação? Duvido que ganhei isso tudo de retenção de líquido.
A nutricionista me disse para elabrar meu cardápio baseado em seus ensinamentos e indicacões e passar para ela para revisáo. Quando estiver aprovado,postarei aqui as receitas.

23 de mar. de 2011

43º dia - 23/03/2011

Realmente, acordar e almoçar direto não dá certo.
Era para ser um macarrão à bolonhesa bem inofensivo, mas acabou gerando um mal estar tão grande que não tive tempo de correr ao banheiro. O resto do dia foi medo e mal estar a cada coisa que eu bebia, porque comer ia ser demais.
No fim da tarde comi uma fatia de queijo branco para ir à academia e tomei um suco de maçã. Foi bem, mas durante a natação(sim, voltei), me senti meio estranho, com impressão que fosse sair tudo. Mas não deu problemas. Depois da academia tomei água e suco de acerola, e acabamos em um restaurante árabe aqui perto onde comi um kibe, ou melhor, meio. Bem devagar e alternando com o suco. Foi bem.
O medo e a raiva de passar mal estão me deixando tão nervoso, que começo a desconfiar que pode ser esse nervosismo que anda fechando meu estômago ou produzindo o excesso de saliva.


Sei lá. Amanhã tem nutricionista de novo. Vamos ver com ela o que anda ocorrendo. Abs

CIRURGIA DE REDUÇÃO DO ESTÔMAGO POR VIDEOLAPAROSCOPIA - VIDEO

Para aqueles que têm estômago forte (que expressão infeliz), este vídeo mostra como é a cirurgia por dentro. Quando vi este vídeo da primeira vez, reconsiderei a operação, mas depois de um tempo, com os demais problemas que foram surgindo, descobri que a agressão da operação ao corpo seria menor do que eu estava fazendo com ele, comendo sem controle como fazia. No fim das contas, hoje acho que a operação nem é tão agressiva assim, a readaptação do pós-cirúrgico é bem pior.

CAMPANHA AMERICANA SOBRE OBESIDADE

O segredo todo mundo sabe: comer pouco, com qualidade e fazer exercícios, mas quando é esfregado na nossa cara ninguém gosta de ver a realidade.

42° dia - 22/03/2011

Hoje fui um exemplo! Acordei e tomei um leite desnatado com café solúvel, tomei o remédio e depois fiz o almoço mais tarde. Sopa de feijão com macarrão. Tomei uma concha cheia sem problemas. Delícia não passar mal.
À tarde tomei uma água de coco e depois um iogurte desnatado com calda de laranja antes da academia.
Fiz 20 minutos de esteira, mais rápido dessa vez, e depois fiz musculação. Cansa mas é muito bom a sensação depois, tanto física como a de dever cumprido. Tomei uma lata de IcedTea limão da Lipton depois da academia. Matou muito a sede.
Na janta fiz panqueca de carne, queijo (ralado), e ovos, com molho de tomate. comi mais da metade da minha. Sem problemas também.
Agora vou tomar uma água de coco porque estou com muita sede ainda, e feliz por ter acabado de comprar meus ingressos pro Risadaria que acontecerá dias 24 a 27 de março na Bienal do Ibirapuera em São Paulo. Rir é sempre o melhor remédio, e um encontro assim eu não podia faltar.

22 de mar. de 2011

41° dia - 21/03/2011

Segundona começou tarde, almoçando direto em restaurante por Quilo. Tudo errado! O estomagueto não aceita muito bem esse tipo de atitude. Parece que precisa de algo mais leve para começar o dia antes de receber CARNE. Sim, esse parece ser um grande problema pra mim, já que na maioria das vezes que como carne com pressa eu dou uma entupida básica e tenho que botar tudo pra fora. Hoje foi bem rápido, já que consegui comer apenas 3 garfadas e tive que ir ao banheiro botar tudo pra fora.
Fiquei sem comer o dia todo, só tomando água.
O pior que depois do expediente de Advogado, resolvi fazer umas reforminhas básicas no Circolo Italiano e acabei ficando umas 4 horas lá furando paredes, batendo pregos, carregando coisas, etc. Tudo sem nada no organismo. Mas não deu fome em nenhum instante. Incrível isso.
Na janta fui comer carne de novo, mas bem devagar. Não deu certo. Parece que se o dia começa errado vai terminar errado, pelo menos para a comida. Botei metade pra fora e tentei manter o máximo possível dentro de mim.
Desisti dos sólidos, tomei um suco de maçã de caixinha e fui dormir.

40° dia - 20/03/2011

Domingão é dia de comida italiana. Fiz um Bife à Parmegiana com arroz branco. Comi meio bife pequeno. Detalhe, coloquei queijo branco no lugar da Mozzarella. Ficou mais leve e menos oleoso. Gostei. A Joyce nem tanto.
O resto do dia nem saímos de casa. O tempo feio não deu vontade de mais nada a não ser ficar embaixo das cobertas na sala assistindo TV. Vimos uns 6 capítulos de Glee e mais outras bobagens de Domingo da TV aberta e um filme. Nem lembro qual foi.
Quando dá aquela fominha no fim da tarde, a vontade é comer tranqueira num tempo desse. Tentei resistir, mas acabei comendo duas bisnaguinhas com requeijão e coloquei mini-pães de queijo no forno para ir assando.
Descobri um outro problema que não tinha percebido ainda. Se eu vou comer algo enquanto outro cozinha, como fazia antes, o tempo não é mais suficiente para descer uma antes da outra começar a entrar pela minha boca. Ou seja, quando o pão de queijo ficou pronto, quentinho e cheiroso, fui comer e a bisnaguinha ainda estava lá. Encheu demais. Parei tudo e fiquei quietinho até baixar tudo. Demorou umas 3 horas.
Daí dá fome de novo, claro, só carboidrato entrando tem um preço. Fiz um bolo de fubá. Quando ficou pronto, comi um pedaço que caberia em uma colher de chá, mas já não tinha mais tanta graça porque não dá pra beber aquele cafezinho ao mesmo tempo.
Algumas coisas precisam de bebida ao mesmo tempo para harmonizar, mas fazer o que né?

20 de mar. de 2011

39º dia - 19/03/2011

Mais um dia sem problemas para comer, ou seja, sem bola de muco, vômito ou algo do tipo.
Comecei o dia com meu vizinho martelando de novo a parede. Pensei que tinha acabado a obra dele, que teve inicio no final do ano passado, mas apesar de terem parado por uns dois meses hoje voltou tudo de novo. Descobri mais tarde que eles estão refazendo o telhado que tinham arrumado. Serviço mal feito é assim mesmo, tem que fazer de novo. E eu quem sofro.
Fui levar a Joyce pra faer unha e parei numa padaria ali perto e to ei um café com leite e pão na chapa. Uma delícia bem brasileira, afinal nosso pão francês assim, nem na França. Claro que deixei mais da metade de uma metade do pão todo, mas fiquei bem cheio e satisfeito. Ah, e o café só foi metade.
Fui fazer umas reformas no Circolo Italiano, o qual presido aqui, e acabei demorando demais, saindo lá pelas 5h da tarde, e sem almoço.
Tomei banho e fomos ao shopping almojantar e pegar um cineminha depois. Comemos um Mini-hamburger do Fifties, que vem 4 sanduichinhos e uma batatinha individual. Eu comi umas 4 batatinhas e um hamburguinho e fiquei super cheio, mas tava uma delícia.


Assistimos o Discurso do Rei, que eu adorei. Muito bom mesmo. Aliás, esse negócio de marcar assento no cinema é fabuloso. Meu padrinho nos acompanhou no cinema e acabou comendo um dos hamburguerzinhos, já que a Joyce só comeu 2 deles.
Na saída paramos para tomar um cappucino pequeno, só para completar a noite. Muito agradável mesmo.

38º dia - 18/03/2011

Dia muito bom, sem bolas de muco e sem me sentir mal em relação à comida, exceto o peso pela quantidade que comi no almoço.
Fiz um macarrão de forno. Na verdade é bem fácil. Prepara-se o macarrão, tipo penne cozido na água normalmente. Enquanto isso refogo carne moída no alho e cebola e tomates picados. Acrescento extrato de tomate, um pouco de vinho, depois leite, uma colher de sopa de açúcar, oregano, salsa, pimenta do reino, sal e água para cozinhar o molho. Depois de uns 15 minutos de cozimento, vejo se está no ponto (sem acidez) e acrescento peito de peru picado, queijo branco em cubinhos e ervilhas. Junto no penne cozido, despejo na assadeira funda, cubro com mozzarella e parmesão e coloco no forno para gratinar. Parece ruim? Comi uma concha. Depois deu uma pesadinha, mas passou logo.


Fui comer novamente só à noite, umas 2 mini esfihas (carne e queijo). Tudo bem.
Ahhh ando comendo umas uvinhas, tipo thompson (bem doce e sem semente) o que satisfaz o desejo de doces.

17 de mar. de 2011

37º dia - 17/03/2011

O dia começou bem devagar. Essa falta de exercícios está me deixando cada vez mais preguiçoso, mas a conjuntivite não me deixa ir para a academia...o desculpinha boa..
Almoço bem leve, fiz arroz, feijão e carne moida com batatas cozidas.


Foi muito bem, obrigado.
À tarde no trabalho me deu uma fome, no meio de toda aquela loucura e stress que passei hoje. Fui à Drogaria SP ali do lado procurar coisas mais saudáveis. Achei cookies de aveia e de chocolate, mas diet. Comprei um adoçante de bolsa pra deixar na mochila, sucralose, claro. Aí eu vi na geladeira da farmácia uma tal de Mucilom infantil de banana e pêssego.

Achei a melhor coisa pra se tomar naquela hora. Detalhe, só depois de abrir vi que tinham 176Kcal em 200ml de suquinho. Caramba! Tomei metade. Ruim demais. Odeio esses troços muito grossos, prefiro até vitamina de frutas meio aguada, mas gelada, sempre.
O troço deu muita "sustânça", apesar de ruim.
O celular avisou, tinha um restaurante reservado desde o ano passado e o dia era hoje as 8h. Rodizio de sushi. Coisa de clube de compra. Nunca mais comprei nada desse tipo depois desse fiasco. Tive que esperar de novembro até hoje pra ir lá comer. Pra mim foi o fim. Tô fora de clubes de compras.
Comi umas 4 fatias de sashimi e uns 3 sushis.

Caramba...comi pra caramba, e nem deu bola de muco nem nada. Fiquei bem....Eeeeeee tô aprendendo a mastigar e comer devagar.

36º dia - 16/03/2011

Audiência na Barra Funda às 9h, tendo que acordar às 7h depois de ira dormir às 3h, é realmente tudo de bom. O dia começa bem produtivo e quando chega no meio da tarde você já se sente um lixo de cansado.
Fui sem café mesmo, tomando um suquinho, parei no McDonalds na volta e comprei um EggMuffin.

Sanduiche bem pequeno de biscuit, ovo, presunto e queijo. Com um cappucino, claro. Tomei tudo e esperei pra comer. Só dei uma mordida e estava bem. Fui comer de novo eram umas 5h da tarde. Esperei demais. Esquentei o resto do sandubinha que tava na geladeira e comi. Rápido demias. Formou uma mega bola de muco e coloquei tudo pra fora.
Fui ao médico, achando que ele passaria vitaminas. Não.
Pelo menos ele deixou eu tomar os remedios sem esmagar ou derreter. Bem melhor.
Tive várias reuniões durante o dia, e no final voltei pra casa era quase meia noite. Joyce tinha feito um espaghetti alho e óleo com atum. Comi um pouco e mais uma ftiazinha de queijo branco. Ótimo pra dormir....kkkk...imagina o gosto de alho na boca. Mas tava gostoso.

16 de mar. de 2011

35° dia - 15/03/2011

Esse final do quadro de conjuntivite ainda está me incomodando um bocado. Fica o olho meio aberto e uma sensação de sono, mas que não tem nada de sono, é só o olho pesado mesmo. Mas já está bem melhor, graças à ingestão de mais alimentos com proteínas e nutrientes que reenrgueram minha imunidade.

Quanto aos alimentos do dia, não chegam a ser algo que somados dariam uns 300 gramas, mas foi algo assim: Iogurte de morango no café, carne de panela com arroz integral, cenoura e beterraba (100g) no almoço, 3 mini-pães de queijo à tarde, um suco de maçã de caixinha da yakult mais tarde, um copo de iogurte de morango mais tarde ainda e uma fatia de queijo branco com chá de jantar..aaaa e tomei cerca de um litro de água durante o dia. Se pensarmos que eu não tive a bola de muco e não fiquei com fome o dia todo, podemos concluir que tomei água de menos... como sempre. Vergonha!
Por quê vergonha? Porque como vocês caros leitores devem ter escutado alguma vez na vida, água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano, mas no pós operado de cirurgia bariátrica é bem pior a situação. Água, cerca de uns 3 litros por dia, é a diferença entre sua vesícula entrar em colapso ou não. Ou seja, ter que operar para retirar a vesicula porque não tomou água o suficiente e ela se entupiu de cálculos (pedras) e parou de funcionar. Eu sei que parece estranho, mas é isso o que acontece. "As mudanças na estrutura intestinal podem resultar no aumento do risco de formação de cálculo biliar e necessidade de remoção da vesícula biliar".
Lógico que além desde risco, existiam outros que aceitei correr em prol da cirurgia e de minha melhora. Seguem abaixo:

Riscos e Complicações da Cirurgia Bariátrica:
1) Náusea e vômito;
2) Fístula (vazamento do conteúdo do estômago ou do intestino para a cavidade do abdômen ou pele); O grampeamento do estômago leva consigo o risco de rompimento da linha do grampo, que pode resultar em vazamento e /ou infecção grave (Fístulas). Isso pode exigir uma hospitalização prolongada com tratamento antibiótico e /ou operações adicionais
3) O rompimento da linha do grampo também pode causar ganho de peso de longo prazo.
4) Embolia pulmonar (coágulo no pulmão);
5) Infecção;
6) Pneumonia;
7) Atelectasia (colabamentos da base dos pulmões);
8) Sangramentos;
9) Hérnias;
10) Distúrbios nutricionais;
11) Alterações psicológicas;
12) A banda ou anel aplicado pode causar complicações de obstrução ou perfuração, requerendo intervenção cirúrgica;
13) Há um risco de a bolsa esticar ou a banda ou anel romper ou migrar na saída da bolsa, permitindo assim que os pacientes comam excessivamente;
14) Como em todas as cirurgias para perda de peso, uma nova internação pode ser necessária para reposição de líquidos ou suporte nutricional, se houver vômito em excesso e a ingestão adequada de alimentos não puder ser mantida;
15) Inchaço abdominal e evacuação fétida ou gases podem ocorrer;
16) Monitoramento rigoroso e vitalício quanto à má nutrição de proteína, anemia e doença óssea é recomendado;
17) Em algumas técnicas é necessário um complemento vitamínico vitalício. Em geral, observou-se que se as instruções de alimentação e complemento vitamínico não forem rigorosamente seguidas, 25% dos pacientes desenvolverão problemas que precisarão de tratamento;
18) As mudanças na estrutura intestinal podem resultar no aumento do risco de formação de cálculo biliar e necessidade de remoção da vesícula biliar;
19) O redirecionamento dos sucos biliares e pancreáticos, bem como de outros sucos digestivos, para fora do estômago pode causar irritação intestinal e úlceras;
20) Quando o duodeno é desviado, a má absorção de ferro e cálcio pode resultar na redução do total de ferro do organismo e uma predisposição para anemia por deficiência de ferro;
21) Mulheres já em risco de osteoporose, que pode ocorrer após a menopausa, devem estar conscientes do potencial para perda intensificada de cálcio no osso;
22) Pode ocorrer anemia crônica, devido à deficiência de Vitamina B12. O problema geralmente pode ser tratado suplemento de B12;
23) Uma condição conhecida como, "síndrome do esvaziamento rápido" ou “síndrome de dumping”, pode ocorrer como resultado do rápido esvaziamento do conteúdo do estômago para o intestino delgado. Às vezes, isso é desencadeado quando muito açúcar ou grande quantidade de alimento é ingerido. Embora não seja considerado como um sério risco para sua saúde, os resultados podem ser muito desagradáveis e incluir náusea, fraqueza, transpiração, fragilidade e ocasionalmente diarréia, após as refeições. Alguns pacientes não conseguem comer qualquer forma de doces, após a cirurgia;
24) A parte desviada do estômago, duodeno e segmentos do intestino delgado não pode ser facilmente visualizada, usando um raios-x ou endoscopia, caso ocorram problemas como úlceras, hemorragias ou malignidade
25) Risco de morrer.

BOM, NÃO??

14 de mar. de 2011

34º dia - 14/03/2011

Antes de começar a escrever sobre hoje, gostaria de expressar meu descontentamento quanto ao Navegador Safari, feito pela Apple.

Ele realmente é um lixo, pelo menos no Ipad e no Iphone. Eu geralmente escrevo meus posts aqui pelo Ipad sentado no sofá, o que é bem confortável, mas o desgraçado do Safari insiste em atualizar as páginas quando estamos pulando de uma página para outra para procurar imagens e colacionar aqui no post. Quando isso acontece, tudo o que eu escrevi apaga e aparece de novo o formulário em branco. Aliás, some-se a isso a falta de capacidade da Google de fazer um Blog decente, como é o caso do Blogger ou Blogspot. Faltam muitos artifícios, presentes em outros como o Wordpress. Acho que vou acabar migrando tudo para lá viu, não é possível ser tão ruim...
Isto dito, vou tentar escrever de novo o que apagou-se.

Acordar cedo para acompanhar perícia de segunda-feira e chegar lá e durar 15 minutos e ter que voltar pra casa, é fo#%!
Tudo bem,só tinha tomado um iogurte e os remédios mesmo, comi um pastelzinho de forno que tava na geladeira e fui dormir de novo, afinal a conjuntivite me proibe de ter muitos contatos sociais ultimamente.
Acordei pra fazer o almoço e comemos um franguinho cozido com arroz.
Tomei iogurte à tarde de novo.
Jantei frango com batata cozida com direito a uma fetia de maçãzinha de sobremesa.
O melhor de tudo?
SEM BOLA DE MUCO O DIA TODO!!!! Eeeeeeeeeee


Má notícia do dia: sem exercício nenhum nos últimos 7 dias! Péssimo isso.

33º dia - 13/03/2011

Hoje tentei fazer o que se faz em Domingo em família. Ir a uma cantina Italiana e comer massa!
O alvo foi a Gigio no Brás.

Dá uma olhada no site deles, mas para quem não conhece eu adianto, É uma perdição, desde as entradas no buffet de antepastos. Comecei com um pedaço de polvo ao vinagrete (sem vinagrete) com azeite e miolo de pão Italiano. Já estava meio satisfeito. Absurdo, afinal eram como uns 50gramas. Tudo bem, pedidos feitos, para a mesa toda 8adultos e 2crianças: Conchiglione de queijo ao molho branco gratinado, Filé Mignon grelhado (1,5Kg) com Arroz, fritas e farofa, e o meu predileto, Tagliarini verdi com molho de tomate fresco, filet mignon em cubos e bolinhas de muzzarella de bufala derretidas no meio (tem que pedir pra trocar, pois geralmente vem com champignons, ou deixa assim e aumenta.hahaha.

O problema ali é que os pratos são gigantescos, tipo para 4 pessoas normais, ou seja, sobrou.
Peguei apenas o Tagliarini, uma colher (do garçom), tinnha umas 200 gramas de comida. Como já tinha comido 50, só caberiam mais umas 50 gramas. Comi umas 100. Estufou. Veio a bola de muco assassina, fui ao banheiro para livrar-me dela e depois passou.
Fui sentir fome de novo eram dez da noite. Fui à padaria e comprei pãezinhos, peito de peru, salame, queijo, afinal a Joyce tem que comer também. Fiz um sanduiche de peito de peru com queijo na chapa dentro do pão. Comi metade, mas acho que o almoço ainda não tinha descido ainda. Foi demais de novo, mas passa logo, tipo uns 10 minutos.
Acho que tenho que comer muito pouco mesmo. Só não entendo como tem outros operados que conseguem comer duas fatias de pizza de uma vez. É impossível pra mim. Que bom?!?!

13 de mar. de 2011

32º dia - 12/03/2011

Dia de festa do sobrinho na casa da vovó...a dele (minha mãe).

Comida a dar com pau, com direito a churrasco, hotdog, carne louca, pernil, canapés, docinhos e bolos. Nem fiquei lá para não ter uma síncope. Vim pra casaa e esperei a Joyce voltar da pós e dali iríamos para a festa. Fora ter que ficar com o povo me olhando com essa conjutivite horrível achando que seriam contaminados. Como se eu fosse tocá-los.
Bom, fomos para lá era 7h da noite e eu já havia almoçado a sopa de feijão com macarrão e comido uma maçã à tarde.
Estava com uma fominha e peguei um pão de hotdog, que é mais mole, e coloquei um pouco da carne louca. Comi meio pãozinho.

Encheu demais, a ponto de formar uma bola de muco, como estava fazendo semana passada, mas era só por causa da velocidade que comi mesmo. Passou rapidinho o desconforto. Tomei uns 5 copos de agua enquanto estava lá e outro quando cheguei em casa lá pelas 23h. Agora estou com uma fominha e não sei se como ou vou só dormir. Acho que vou tomar um chá e ver o que acontece. Boa noite!

12 de mar. de 2011

31º dia - 11/03/2011

A fraqueza depois de todo esse tempo sem comer direito é incrível. Não tenho vontade de fazer mais nada, mas sei que tenho que cumprir com muitos compromissos profissionais. A conjuntivite complicou ainda mais as coisas, já que tenho que sair de óculos escuros em ambientes fechados para não assustar os outros com essa aparência de zumbi (meus dois olhos estão extremamente vermelhos).
Comecei o dia com suquinho de maçã, banana e nutren, com um pouco de leite desnatado, água gelada e sucralose. Tomei um copo e bora fazer as coisas que tinha que fazer.
Fui ao Fórum, vi um monte de coisas que tinham que ser feitas e fui levar o cheque para a equipe médica que me operou, já que a Sul América Saúde não quer pagar de jeito nenhum. Mas as faturas deles chegam todos os meses pontualmente. Deixe estar, a multa judicial por descumprimento os aguarda, afinal operei à base de Liminar Judicial. Multa: R$5.000,00/dia em caso de descumprimento. Eles merecem!


Mamãe e titia quem fizeram a ação.
Cheguei em casa à tarde com muita fome, o que me tirou um pouco o medo causado pelo trauma de tantas vezes que comi e botei tudo pra fora. Não sei se isso é bom ou ruim a médio prazo. Tomei meio copo de iogurte becel de morango. Depois tomei um iogurte desnatado com calda de laranja e por fim, lá pelas 22h fiz uma sopa de feijão marrom e branco batidos com macarrão. Aí quando eram meia noite estava me sentindo bem melhor, com aquela sensação de alimentado e voltando a me sentir sadio, isso com pequenas porções de cada um dos alimentos ingeridos (cerca de 200ml ou 150gramas) e comidos a cada 2h.
Amanhã é a festa de aniversário do meu sobrinho Luiz Felipe. Está na programação tudo quanto é delicinhas engordativas, desde churrasco, passando por hot-dog, salgadinhos e doces..muitos doces, apesar de este não ser meu forte. Me comportarei, prometo.

11 de mar. de 2011

30º dia - 10/03/2011

Dormir é luxo!
Acordei a noite toda com os olhos colados de tanta ramela, tendo que limpar a toda hora. Levantei à 6:30 e fui pro Hospital especializado. Diagnóstico: Conjuntivite, claro! Mas uma forma viral altamente agressiva.
Sai de lá, comprei os colírios e fui pra endoscopia. Cheguei lá às 9:30. Adiantou? Claro que não. Fui atendido às 11:30. Tomei umas espirradas de anestésico na boca e mais uma na veia do braço. Apaguei
Acordei num sofazinho descansando e a assistente dizendo que tinham colocado muito ar em mim por causa do balão e deveria soltar naturalmente. PUMMM! Um atrás do outro. Quando olhei, tinham duas mulheres na mesma sala em recuperação também. Senti vergonha, mas como estava bem doidão ainda, e elas também, nem liguei. Uma delas até riu da situação.
Com uma dor horrível e náuseas constantes, fui embora pra casa. Tinha uma audiência às 14h, mas nem fui. A Joyce me disse para ficar em casa e ela foi ao Fórum remarcar a audiência pra mim. Deu certo. Fiquei dormindo a tarde toda.
Acordei, tomei um caldinho de carne e fui ao shopping para buscarmos presente para meu sobrinho. Tomei um suco de melancia. Desceu facinho.
No fim da noite estou eu aqui chupando um Flogoral com a suspeita de uma Amigdalite aparecendo...Eeeeee mais uma pra coleção de horrores da semana.

29º dia - 09/03/2011

Acordei cedo e já liguei pro consultório pedindo pra adiantar a consulta. Não adiantou muito. Fui atendido no mesmo horário que havia marcado. Horário de médico é uma desgraça mesmo.
Fui diagnosticado com sub-estenose.
Tenho que fazer uma endoscopia com balão para abrir a saída do estômago, bem onde liga com o intestino. Mas só amanhã, senão teria que ser internado. Marcaram para as 11:30 de amanhã.
Tomei um suco de pêssego enquanto a Joyce comia uma feijuca no melhor restaurante de São Caetano comigo.
À noite fiz um caldo de vegetais e carne e tomei, igual na primeira semana.
Fui à casa de minha mãe visitar minha irmã, cunhado e sobrinha que vieram de Manaus e comecei a sentir uma dor e vermelhidão nos olhos. Conjutivite, claro. 7 dias sem comer só podia dar nisso.
Dormi fazendo compressas nos olhos com soro gelado.

28º dia - 08/03/2011

Nada, absolutamente nada parava no estômago. Só água passava, e sozinha.
Vomitei tudo que comi, seja pastoso ou sólido, senão não parava de engolir aquela saliva toda.
Fiquei com muito medo de desidratar, e tive que voltar pra SP, encurtando o feriado de Carnaval.
Já tinha agendado uma consulta com o médico para as 3h da quarta, então pensei em voltar e tentar adiantar um pouco, já que o desespero de tanta fome estava me atordoando, fora a fraqueza.
Cheguei de São Sebastião até São Caetano em 2h05m. Chegando em casa nem tentei comer mais nada, já que na estrada tive que parar para jogar tudo pra fora de um pedacinho de torta que havia comido, uns 10gramas. Absurdo.

7 de mar. de 2011

27º dia - 07/03/2011 foto

27º dia - 07/03/2011

Na hora do café com leite foi normal, mas no almoço resolvi assar um bife magro na churrasqueira e comer com arroz. Terrível, enquanto não coloquei tudo pra fora não parei de me sentir mal.
À tarde comi umas 3 colheradas de Açai e depois uma água de coco. Tudo normal, fora o visual de ver um por do sol com a Joyce enquanto comíamos o açai. Pelo menos repuz um pouco de líquido.
Fui ao cinema sem pipoca, claro.


Voltando peguei uma pizza brotinho de atum. Vomitei minha meia fatia logo após come-la. Não aguento mais isso. Vou voltar pra casa amamnha a noite e ir ao médico na quarta sem falta. Preciso de uma endoscopia urgente.

26º dia - 06/03/2011

Dia horrível de novo. Tive que sair da mesa para vomitar no banheiro do restaurante à noite. Tinha comido uma peça de sashimi e 1 e 1/2 de sushi. Enquanto não mandei tudo embora não parei.


Pelo menos fiz uma hora de esteira.

6 de mar. de 2011

25º dia - 05/03/2011

O dia começou estranho por causa da noite anterior. Medo demais de passar mal me fez ir ao mercado buscar opções mais fáceis de engolir. Comprei aspargos frescos para fazer um caldo e outras coisinhas mais.


Tomei um suquinho com Nutren de café da manhã, o que foi sem problemas, ou quase. Formou mesmo assim uma pequena bola de saliva que eu expeli e logo melhorou.
No almoço estava preparando meu creme e fazendo um Penne com molho de linguiça ao tomate. Esperimentei um pedaço como metade de uma fatia de linguiça, algo como uns 10gramas. Foi o suficiente para quando comecei a comer a sopa ter enroscado tudo com a quantidade de saliva que já havia descido garganta adentro. Parei de comer, embrulhei tudo, cuspi a saliva e relaxei. Está horrível passar por isso toda hora.
Depois disso fui comer uma banana nanica derretida no microondas com canela em pó bem mais tarde.

Desceu sem problema algum. Comi uma colher de Açaí da Joyce e dexceu bem também. Depois fui comer um pão de queijo, o que deu uma sensação de superestufado, mas sem a salivação toda.
Fomos ao centro da cidade onde a Joyce comeu comigo o pão de queijo e depois assistimos ao desfile do meu irmão no Bloco dos sujos, onde homens se vestem de mulher. Foi bem engraçado.
Uma hora estávamos em cima de uma arquibancada e havia um carrinho de pipoca bem embaixo. O cheiro me deu muita vontade, mas nem sou louco que comer isso por enquanto, os pedaços não estourados do milho acho que me abririam por dentro. Tô fora de passar mais mal do que ando passando. Chegando em casa lá pela 1h30, comi a sopa do almoço e desceu normal. Vai entender.

Em tempo: será que essa Sialorréia (salivação em excesso) seria decorrente de Estenose de Anastomose? Só uma endoscopia responde. vide explicação

24º dia - 04/03/2011

Pior de todos os dias!
Tentei fazer de tudo pra conseguir sair logo de SP pra praia, mas esqueci que meu esquema de comida não pode mais seguir a pressa de sempre. Acabei almoçando eram 4h da tarde. Pedimos um bife a parmegiana, do qual peguei só um pedaço do bife, bem pequeno mesmo. Mastiguei muito. Não deu. Surgiu a maldita bola de muco (entenda-se baba).
Fui ao banheiro. Nem precisei forçar e ela saiu. Fomos embora pra estrada.
Trânsito infernal. Foram 6h pra chegar em São Sebastião. Parei após umas 4h30 de viagem pra esticar as pernas e co er alguma coisa. Peguei um espeto de frango no Frango Assado. Nunca mais. Tive que parar umas 5 vezes para vomitar no caminho. A quantidade de baba era algo surpreendente. Me doía o peito demais. Daí parou depois de uma hora, mas enquanto isso eu estava dirigindo, imagina o desespero.


Estava tão mal que até água já estava enroscando.

4 de mar. de 2011

23º dia - 03/03/2011

Descobri o que é a bola de muco assassina que anda me incomodando tanto. Minha Nutricionista, a Gaby, disse na consulta de hoje que é saliva que vai descendo e se acumulando sobre a comida que está travada bem na entrada do estômago. E porque trava? Porque o zóião aqui come rápido demais. Problema resolvido, preciso tomar calmante antes de atacar a comida...kkkk
Apesar de ter sido repreendido por ter comido salsicha e das minhas escolhas em relação aos alimentos menos nutritivos, fui liberado para comer carne bem mastigada e em pedacinhos...eeeee Agora sim!
Passei o dia no Fórum até a hora da consulta e não comi nada lá após o almoço, só tomei água, mas estava cheio mesmo.
Fui jantar após a academia no Bar do Nico. Péssima escolha para quem procura comida nutritiva. Só tem porções de boteco mesmo. Comi um pastelzinho e meio de carne e um pedacinho de frango empanado. Foi demais. Realmente não me cabe mais nada. Os pastéis eram micro, mas a bola de saliva se formou e deu uma travada básica. Depois melhorou. Mais tarde à noite comi uma maçã bem pequena descascada e bem devagar.

Deliciosa. Pequenos prazeres descobertos na simples falta de passar mal.

3 de mar. de 2011

22º dia - 02/03/2011

Dia todo estress.
Começando pelo café da manhã almoço, ou seja, pulei mesmo o café e fui comer de cara um purezinho de mandioquinha com caldinho de lentilha batida. Desceu normal, sem enroscos.
Fui trabalhar. Muita correria e nada de comer até umas 8:30 da noite. Aliás, foram umas cinco balas diet no trânsito. Tenho que deixar algo no carro para emergências assim.
Comi um flan de baunilha diet e fui pra academia. 40minutos de esteira e pra caas fazer um hot dog cozido no molho de tomate.


Comi 1/3 do pão e da salsicha. Veio a sensação da bola de muco e tive que botar pra fora. Só a bola de muco. Muito estranho isso.
Ficamos assistindo dvds gravados de Glee. Foram uns 5 episódios seguidos. Muito boa essa série. Bobinha de histórias, mas a parte musical é muito legal.
Pesei e deu 119,5kg. Muito bom.

1 de mar. de 2011

21º dia - 01/03/2011

Depois de ontem nada como começar o dia fazendo o certo, tomando um suquinho de pera com Nutren Active bem devagar.
Deu uma corrida de um lado pra outro, indo a bancos, local de trabalho, Prefeitura e papelaria. Fui almoçar às 1h30 em um restaurante por quilo. Já que estava mudando a dieta para a 4ª semana, estou entrando nos semi-sólidos, como purê e coisas assim. Purê não tinha, mas peguei umas 5 bolinhas de nhoque, uma colher de feijão branco cozido com dobradinha, mas sem esta, e um pedaço do tamanho do meu polegar de cação que estava bem molinho. Pesou 130gramas. Foi a medida mais exata que podia ter pego. Não coube nem um gole do suco de melancia que pedi a mais que isso. Embrulhei o suco pra levar. Comi em uns 30 minutos. Ficou gelado no final, mas fazer o que, o importante era não ter crises de soluço nem entalar.
Acho que o segredo é esse mesmo, comer devagar e sem beber nada.
Confirmei a teoria com a Psicóloga que fui em seguida. Ela me disse que meu nervosismo é decorrente da falta de compensação que eu fazia com a comida antes, mas como não tenho mais essa artifício, acabo descontando nos outros. Faz sentido, mas não sei como resolver logo isso. Só a prática de tenatr me manter calmo me levará a esse estado zen que eu nunca tive na verdade...hahahaha.
Fui na academia pra compensar ontem e mandei mais de uma hora na esteira, incluindo o começo 50min na velocidade 4,5Km/h. O médico dise que 5,5 era muito e eu disse que faria em 4, então 4,5 está dentro do previsto na conversa.
O instrutor da academia disse que não tem nenhum jeito de fazer musculação sem mexer com os musculos abdominais, então é melhor esperar mais um pouco até cicatrizar melhor por dentro.
Estou fazendo um purê de mandioquinha e frango cozido. Vai ser um banquete.kkk
Ahh..pesei no consultório e estava 120,0Kg..eeeeeee, estou saindo dos 120!