8 de set. de 2011

208º a 210º dias - 05/09/2011 a 07/09/2011

Feliz Dia da Independência a todos! Independência da Comida!!! Eeeeeeee...
Na verdade dependentes nós gastroplastizados sempre seremos. Parece que nos tornamos um ex-drogado que tem que se vigiar o tempo todo, porém se cairmos na tentação de comer feito loucos o efeito é mais imediato, como um mal-estar imenso acompanhado de dores abdominais e a longo prazo, o retorno do que perdemos. Vejoisso com amigos que operaram a anos e hoje estão enormes de novo. Isso sem falar em alguns que morreram no retorno à Gordolândia.
Outro dia uma Gastroplastizada me perguntou há quanto tempo tinha operado e me disse que eu esperasse dez anos para nos falarmos novamente. Coo se estivesse me jogando uma praga misturada com um aviso. Não entendi bem, mas relacionei à falta de capacidade dela em se controlar querendo passar isso para mim, já que ela está pelo menos uns vinte quilos a mais do que antes de operar. Acho que ela não me verá daqui uns dez anos se continuar assim. Coitada.
O que eu sei é que no atual estágio que me encontro, os exercício são realmente fundamentais. Tinha estabilizado há quase um mês o peso e esta semana andei diminuindo a ingestão de calorias no almoço, com muita salada e proteínas e voltei a nadar (agora tá dando tempo). Na terça andei o dia todo, pois troquei o carro pelo Metrô para ir a São Paulo e usei as escadas para encarar dezessete andares do Fórum Central. Subi tudo e fui descendo. Andei mais um pouco para ir a outros Fóruns por perto e voleti de Metrô de novo. Cheguei em casa e minhas pernas doíam de tanto andar, mas me senti bem.


Resultado: a balança se moveu...para baixo.
Claro que hoje no Feriado tive que dar umas escapadelas, mas mesmo assim me controlei um pouco e fiz algumas escolhas que antes não faria de jeito nenhum, como pedir salada no McDonald's, que é cara e não tem muita diversidade, mas pelo menos o frango que acompanha é um peito grelhado, melhor que no Bob's...
Tínhamos ido ao aniversário da minha Madrinha (que estou tentando convencer a operar) e comi churrasco e docinhos e depois fomos ao shopping onde assistimos "Apollo18". Meio terror com ficção científica com tentativa de fazer que é filmagem real editada estilo Bruxa de Blair...Bem mais ou menos o filme. Não vou nem colocar o trailler aqui.kkkkk

Cardápio do dia:
12h: café com fatia de pizza de calabresa
16h: Churrasco de carne (100g) com pão e maionese de legumes e alguns brigadeirinhos
19h: Café
21h: Pipoca no cinema com Soda
23h: Salada com peito de frango no McD's