11 de jul. de 2011

Peso Ideal - IMC

Descobri que o peso ideal de minha barrinha de peso estava errado. Na realidade o ideal para eu chegar seria o IMC de 25 o que significa que meu peso ideal é 78,3Kg e não 90 como havia imaginado. Acho que esse peso é bem baixo para alguém com minha estatura, mas se é esse o valor de alguém que não estaria nem com peso marginalmente acima do peso, então essa é minha nova meta. Acho que vou ter que me esforçar mais pra chegar lá do que imaginava...kkkk, fazer o quê, né?

Apenas para referência:

A Organização Mundial de Saúde usa um critério simples:

Condição

IMC em adultos

abaixo do peso:

abaixo de 18,5

no peso normal:

entre 18,5 e 25

acima do peso:

entre 25 e 30

obeso:

acima de 30

152º dia - 10/07/2011

Amanhã é aniversário da minha sogra, mas como ela trabalha à noite, resolvemos comemorar hoje mesmo e fomos levá-la para aloçar, passear, ir ao cinema e jantar. Fomos a um restaurante chinês que abrem a massa na hora, comemos yakissoba e rolinho primavera. Me deu dumping muito forte.


Depois passeamos pelas lojinhas japas da Liberdade, depois fomos pro Shopping Frei Caneca e tirei foto dela com o Ronaldo Ésper que estava passeando por lá. Depois fomos a uma loja conceito da Marisa na Av.Paulista e dali pro Shopping Paulista.
Comi uma casquinha do McDonalds. Deu dumping leve de novo.
Elas estavam procurando uma camisa feminina que parece social masculina pra minha sogra. Não acharam nada.
Fomos pro cinema "Reserva Cultural" assistir ao filme "Minhas tarde com Margueritte", que é muito emocionante. Gostei.
Apesar da pipoca no cinema, ainda tava com uma fominha e fomos ao America comer um lanche, na verdade dois lanches divididos para nós três. Deu um soninho, mas não acho que era dumping dessa vez.
Depois de toda essa comilança, banho e cama.

Cardápio do dia:
14h: 1/2 maçã
16h: yakissoba com rolinho primavera
17h: 2 pedaços de bolo
20h: sorvete casquinha do McDonalds
21h30: pipoca
0h: 1/3 hamburguer

151º dia - 09/07/2011

Nesse sábado a Joyce tinha marcado de se encontrar com amigas e passear no shopping. Colocar a fofoca em dia, comer e ficarem num dia só das meninas.
Eu resolvi que ia tirar o dia pra mim. Fiquei sentado no sofá assistindo TV, depois de ter ido cortar o cabelo, e tentei dormir um pouco. Mas dormir à tarde não é muito comigo. Fico com sono o dia todo, mas dormir à tarde é bem difícil.
Fiz almoço só pra mim.


O jeito foi pegar meu livro novo "Nietsche para estressados", ir para um parque aqui na perto e ficar sentado aproveitando o solzinho, ouvindo musica clássica no Iphone e lendo o livro.
O livro é basicamente filosofia sobre citações de Nietsche em forma de auto-ajuda. Gostoso de ler porque nos ensina o óbvio de forma como não tínhamos pensado antes. Assisti ao pôr-do-sol, e voltei pra casa. A Joyce já tinha chegado e fui buscar um filme para assistirmos e umas esfihas.
Filme do dia: "Como você sabe"
Cardápio do dia:
10h: 1/2 fatia de pão na chapa com café
13h: espagueti à bolonhesa
16h: 98g de M&Ms de amendoim
19h: 3 esfihas de carne, queijo e calabresa (em2horas)