6 de mai. de 2011

87º dia - 06/05/2011

Acordando tarde depois do porre de ontem. Pelo menos sem ressaca nem nada. O problema é acordar e ir almoçar direto. Com certeza enrosca tudo. Acho que deve ser uma fome Decorrente do horário de sono prolongado.


Fora vomitar meu almoço todo, o dia foi bem chato e sem novidades. Pagamento de funcionários e academia no fim do dia (musculação). Hoje vai ser duro de dormir, mas amanhã é sábado mesmo e domingão tem almoço do dia das mães aqui em casa. Já comprei as peças de Picanha, Toscana da Aurora, coraçãozinho de frango, e o melhor de tudo: Pão de alho recheado com queijo. Vou comer pra caramba: 100g de carne e uma mordida no pão de alho....hahahaha

Cardápio do dia:
14h: Ades de morango
15h: Almoço: arroz, frango e milho cozido (vomitei)
17h: Coca zero
18h: Chá com croissant
22h: Suco de goiaba
23h: Sopa de carne, batata, cenoura e macarrão.

86º dia - 05/05/2011

Acordei ainda cansado. Hoje sem exercicios, pelamorrrrr....
Fui para São Paulo, o que significa pegar pelo menos 1h30m de trânsito. Chegando lá pude constatar com a Justiça está falida em todos os aspectos: 1)A quantidade de estagiários nos balcões do Fórum aumentou muito com o tempo, o que significa mais esudantes e mais profissionais no mercado de trabalho, e mais concorrência; 2)Os cartórios estão abarrotados de processos e os cartorários cada vez mais preguiçosos e lerdos, para não dizer incompetentes. Em meia hora testemunhei um processo em que se publica o despacho do juiz abrindo prazo para eu responder, mas não se pode retirar os autos no mesmo dia porque não conseguem bater um carimbo depois de verificar que foi realmente publicado. Outro absurdo foi um processo que teve que ser reconstituído porque conseguiram sumir com o processo dentro do cartório. Aí o Juiz pede para os advogados das duas partes fornecerem cópias das peças processuais que tenham no escritório para fazer de novo o processo.; 3)A condição física dos cartórios e do Fórum que foi reformado há uns 5anos atrás é deplorável. Tem buracos no chão onde os pisos de taco de madeira foram saindo. Alguns deles foram fechados cm cimento no lugar de madeira e outros apenas ficam abertos esperando um pé desavisado para ser torcido.; 4)Não vi os bebedouros que haviam perto dos banheiros e as filas dos elevadores continuam quilométricas.
Com tudo isso, a chance de se ter um julgamento justo, com pessoas trabalhando nessas condições, é muito improvável. Eu que só fui ver processos não via a hora de sair dali. Imagina trabalhar todo dia.


No fim do dia tivemos reunião do CIESP na empresa de meu amigo, e eles levaram sanduíche de metro e bebidas. Acabei tomando uns goles de cerveja e meia dose de whisky. Deu uma moleza, mas como ia dali para outro encontro em uma pizzaria, acabei passando em casa e levando um vinho melhorzinho que trouxe da Argentina. Acabei tomando a garrafa com mminha mãe e meu padastro. Ahh, e comi de novo. Acho que exagerei muito hoje.

Cardápio do dia:
12h: Rondeli
14h: 1 sushi, 3 sashimi e duas colheres de yakissoba
18h: Ades de morango
20h: 1/2 pedaco de sanduíche, meia cerveja, meia dose de whisky
22h: recheio de uma fatia de pizza de calabresa, 3 doses de vinho, sobremesa gelada de chocolate
1h: meio pêssego em calda

85º dia - 04/05/2011

Segunda foi natação e dança, ontem foi pedalada e musculação (que está cada dia mais pesada), hoje será natação e dança de novo. Será que aguento?
Guentoooo.... No fim da noite estava completamente acabado, mas fiz tudo certinho. Com direito a plantão no Fórum o dia todo.
Para quem não sabe, sabe quando se diz que o Estado dá advogado/defensor de graça para os mais carentes? Então, existem duas formas que isso pode acontecer: 1) através de um Defensor Público, que passou num concurso público, e 2)através de um advogado cadastrado na OAB da cidade (subsecção) dele, quando há um convênio entre a Defensoria Pública Estadual e a OAB Estadual. Eu faço parte do segundo grupo, além do meu emprego fixo como advogado e do escritório que cuido dos meus clientes particulares.
Assim, quando alguém carente precisa e um advogado para entrar com uma ação ou se defender de uma, essa pessoa busca a OAB local e pede um advogado, passa por uma triagem e lhe é indicado um. Além disso, a i dicação pode ser pedida diretamente pelo Juiz quando um processo já está iniciado ou a pessoa está presa. Também existe uma outra forma de atuação, que são os plantões no Fórum, quando é marcado um dia para o advogado ficar à disposição do Juiz caso haja alguém que apareça na audiência sem advogado, aí o advogado plantonista atua em defesa dessa pessoa, e quem paga é a Defensoria Pública, ou seja, o Estado.


Fora isso, não comi direito. Tentei almoçar, mas como estava atrasado para o plantão, acabei querendo comer rápido demais e enroscu tudo. Vomitei e fui embora sem comer mesmo. Depois fui readaptando até conseguir comer bem mais tarde.

Cardápio do dia:
10h: Ades de pêssego
13h: Amoço de arroz, Hash Brown de batata e bife (vomitei na 3aª garfada)
16h: suco de acerola
18h: cookie diet de aveia
19h: Rondeli
23h: Caqui
24h:queijo provolone com geléia de morango