1 de abr. de 2011

52° dia - 01/04/2011

1° de abril - Sou advogado e não contei nenhuma mentira hoje. Rs
Bom, pra não mudar o dia, vou contar a verdade aqui também, já que minha nutricionista nem lê isso aqui mesmo todo dia.
Tomei Ades de maçã de manhã, comi arroz, feijão branco com bife no almoço e jantei um hot-dog...eeeeeee Essa parte final é realmente uma belezinha. Da última vez tomei uma bronca monster da Gabi (nutricionista).
Fui nadar, mas acabei atrasando, então só fiquei 30 minutos na piscina, mas nadei o tempo todo bem rápido e acabei nadando uns 600 metros. Deu pra suar.
À tarde fui na costureira tirar medidas para reduzir umas calças. Só levei umas 7, já que no fm das contas vou ter que acabar comprando tudo de novo, mas agora eu sei que nem adianta investir em roupas porque vou acabar perdendo tudo de novo.
O legal é teve uma calça jeans, que era a que eu estava mais gostando de usar antes da operação porque não apertava, que foi a que estava mais larga. Teve que marcar para ajustar até de lado nas pernas. Acho que vai ficar uma droga, mas a costureira disse que funciona. Vamos ver. Se ela acertar eu indico depois.

51º dia - 31/03/2011

Hoje foi tudo bem na parte alimentar, apesar do desconforto que segue desde ontem por causa da força para vomitar.
Almocei algo tipicamente italiano, mas adaptado para minha condição. Segue a receita:


POLENTA COM MOLHO DE FRANGO
100g de farinha de milho para polenta
700ml de caldo de frango (pode ser tablete de frango dissolvido em água)
200g de peito de frango picado em cubinhos
1 colher de cafe de alho picado
1 colher de sobremesa de salsa picada
1 colher de azeite
3 tomates batidos no liquidificador (polpa)
1 pitada de orégano
sal e pimenta do reio
Preparo:
O molho deve ser preparado primeiro já que demora para curar os tomates frescos.
Refogue o alho no azeite e frite o frango. Acrescente a polpa de tomate com a salsa, orégano e pimenta do reino e sal a gosto. Deixe cozinhar em fogo baixo mechendo de vez em quando até diminuir o volume para menos da metade, aparecendo a consistência mais grossa do molho. Vai demorar uns 20 minutos pelo me os.
Coloque o caldo de frango para ir fervendo em uma panela ao lado, e quando atingir fervura, abaixe o fogo e deixe ele se mantendo aquecido.
Dissolva a farinha de milho em meio copo de água na panela média/grande antes d elevar o fogo. Dissolvido, leve ao fogo e vá adicionando o caldo de frano quente conforme for secando a polenta, não se esquecendo de mexer sempre sem parar desgrudando do fundo.
O ponto será quando a polenta estiver mole e o fundo d panela aparecendo com facilidade com o passar da colher pela polenta.
Coloque no prato um pouco de polenta e o molho com o frango por cima e sirva.
A variação não light desse prato é feita com pedaços de frango como coxa e sobre-coxa com pele e tudo, o que leva muito mais tempo para cozinhar até que a carne fique bem mole, além do queijoparmesão ralado sobre a polenta com o frango.
Uma boa combinação também leva salada de rúcula e arroz branco para acompanhar.
Na parte da tarde comi melão quelevei comigo para o trabalho e à noite, após uma reunião com o pessoal do CIESP daqui de São Caetano fomos a uma pizzaria, onde comi uma fatia de pizza de gorgonzola e depois tomei um suco de morango. A conversa com amigos foi ótima e acabamos saindo da pizzaria, onde também estavam amigos advogados e a Joyce, lá pela meia noite.
Quando cheguei em casa já fazia pelo menos uma 4 horas que tinha comido a pizza e tomei uma xícara de café de sorvete Molico.

50º dia - 30/03/2011

Tomando os comprimidos de manhã agora só triturados e dissolvidos em água.
No almoço comi linguiça coiza com batats e arroz branco pra aconpanhar. Na quantidade reduzida, de uns cem gramas, foi muito bem.
À tarde tomei um leite com café e uma tostada com requeijão.
Quando fui jantar, depois de uma reunião, ou seja, lá pela meia noite, fui comer um macarrão alho e óleo com frango grelhado. Não sei se foi a velocidade que com por causa da fome ou se foi o macarrão em si, mas me fez muito mal. Tentei vomitar e não saia. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Doeu demais para sair, mas acabou saindo, o que trouxe um certo conforto, mas veio um enjoo junto que nem com Dramin melhorou.
O bom do dia foi a reunião da Adentre (Associação de Direito do Entretenimento e da Comunicação Social) da qual sou membro fundador.

Vamos nos apresentar ao mundo em um encontro de blogueiros do estado de São Paulo. Pertinente dizer isso aqui num blog.
Maiores informações sobre o encontro entre em: http://encontrosp.blogspot.com
Nosso site ai da não está pronto, mas quando estiver eu direi aqui o endereço.