24 de abr de 2011

75° dia - 24/04/2011

Domigo de Páscoa! Feliz Páscoa a todos!!!
Controle na hora de comer Ovo de Chocolate é fundamental! Mas quase impossível de se fazê-lo...hehehe
Combinamos de fzer um almoço na casa da minha mãe em família. Veio minha sogra, voltaram minha irmã, sobrinho e meu irmão da praia e já estávamos aqui minha mãe, meu padastro, a Joyce e eu.

Eu faria um Camarão na Abóbora (veja a receita aqui) e minha mãe faria a Picanha Invertida recheada. Fizemos, mas ela ainda fez o arroz, salada e uma maionese. Tudo delicioso e não passei mal, apesar de comer bem (uns 300g).

Depois ficamos conversando um pouco e assistimos o filme Enrolados da Disney. Uma história meio doida da Rapunzel, mas muito divertida, e com meu sobrinho fica ainda mais, já que a gritaria e emeoções são bem grandes ali. rs
Durante o filme abri o Ovo de Páscoa que dei para minha mãe (pouca vergonha), e comi uns dois pedaços generosos.
Delícia mesmo é não passar mal o dia todo, mas comi bem devagar e ser beber nada junto com a comida. Tentei acompanhar meu sobrinho comendo, mas aquele ali é campeão na enrolação e quase não consigo, de tão devagar que é.
Agora acabei o primeiro post do novo blog de receitas que fiz e tá começando a me dar fome. Ainda bem que passamos na padaria e compramos um pãozinho. Vamos ver se consigo comer meio pelo menos com Mupy de morango (antes ou depois, junto nunca, rs).
Dá uma olhada no que eu aprontei hoje, hehehe:


Cardápio do dia:
14h: Suco de Maçã Ades
16h: Arroz, camarão com molho, batata palha e abóbora (300g)
17h: Chocoltae (50g)
20h: Mupy de morango
23h: Pão francês com peito de peru

PS.: COLOQUEI UMA FOTO DE PRÉ E PÓS NO BLOG. PRA MIM É A MESMA COISA...RS

74° dia - 23/04/2011

Fritura é um inimigo voraz do pós operado. Comi meio pastel de carne de café-da-manhã, o que foi uma péssima escolha, já que mal deu tempo de chegar em casa para vomitar tudo.
E como passei mal de manhã, o resto do dia só poderia ser uma desgraça mesmo. Não sei ainda se é psicológico, mas tem se mostrado uma teoria bem eficaz.

Resolvi fazer uma feijoada completa para minha mãe, o Clóvis (padastro) e a Joyce. Tinha de tudo: Feijoada com paio, calabresa, bacon, pé; Arroz Branco; Farofa com Bacon, maçã e ovo; Bisteca de Porco frita; Banana à milanesa; Couve Manteiga Refogada. Pena que eu não com quase nada (3 garfadas) e fui vomitar. É fogo!
Comi um pedaço de mamão mais tarde para melhorar e deu efeito. Por um tempo.
No meio do feriadão, a preguiça começa a fazer parte da rotina, e passamos o dia deitados no sofá assistindo TV e filmes alugados. Estava meio receoso quanto ao filme RED, sobre matadores aposentados, mas no fim das contas foi o filme melhorzinho que aluguei esse final de semana. É duro ir à locadora quando se vai tanto a cinema como agente. Nunca tem algum filme que já não vimos ou que não tenhamos interesse nenhum em ver porque o trailer no cinema foi péssimo, o filme então deve ser pior.
No final da noite tentamos comer em São Caetano, mas nunca tem nada aqui que valha a pena dependendo do horário. Voltamos para casa, trocamos de roupa e fomos ao Fonte Leone em Santo André (onde comecei a namorar a Joyce há muito tempo atrás).
Pedimos uma porção de Filet Mignon na chapa, que infelizmente veio com um monte de queijo derretido por cima, rúcula, tomate seco, salada de repolho, farofa, chimi-churri e pães para acompanhar.
Comi uns 5 pedacinhos de carne e meio pão com uma garfada de repolho. Tirei todo o queijo. Passei mal. Vai saber porque. Já que não comi, resolvi beber. Uma caipirinha de vodka com morangos. desceu bem fácil, aos poucos, mas desceu. Quer dizer, desceu pro estômago e subiu pra cabeça, e rápido. Aguentei firme e depois de um tempo fomos pra casa.

Cardápio do dia:
10h: suco de maçã Ades
11h: Meio pastel de carne (vomitei)
14h: Feijoada com arroz e farofa (vomitei)
18h: Mamão (5 pedaços)
19h: Chocolate Bis (6 un.)
20h: Torrada com cream cheese e geléia de morango
23h: Carne com pão (vomitei)