16 de jun. de 2011

127° dia - 15/06/2011

Esqueci da consulta com o urologista de hoje e acabei dormindo demais. Saí atrasado, cheguei 3 minutos atrasado, e fui atendido com 1 hora de atraso pelo médico. É sempre assim, ou agente espera, ou o médico sai andando e não nos atende. Tinha que ter um Procon pra reclamar de atraso de médicos, não é possível.
O bom foi que parece que está tudo certo e só daqui um mês vou fazer novos exames pra saber das Pedras no Rim.
Antes de sai, preparei um café rápido e fomos comendo no carro mesmo. Que bom que agora não preciso mais comer tanto, senão seria complicado levar tanta coisa no carro e comer dirigindo atrasado.
Aliás, por não caber mais tanta comida em mim, agora ainda fico selecionando o que como para não me sentir entupido e passar mal, o que geralmente fica bem mais leve do que antes.
Meu café da manhã antigamente (5 meses atrás) era um (ou dois) misto quente com café. Agora se reduziu para uma fatia de pão com o café só depois de comer para não entalar tudo. Uma redução de umas 1000 calorias só no café da manhã. Impressionante não? Se pararmos pra pensar, a redução na quantidade de calorias ingeridas é absurda mesmo, e eu nem fico caindo na Rua de fraqueza. Me sinto bem na verdade, claro que não tão forte como antes, mas bem. A força eu percebo na academia, pois os pesos não mentem, se está fraco eles ficam pesados mesmo e você não aguenta levantar...kkk

Pra que eu comia tanto? Seria compulsão? Eu acho que não, acho que era fome mesmo. Meu estômago doía de fome frequentemente e eu tinha que ficar comendo. O pior era a quantidade de comida que ingeria pra satisfazer meu estômago. Como comia rápido, não percebia na maioria das vezes, mas era algo em torno de 1Kg de comida numa sentada. Absurdo mesmo, já que eram pelo menos 3 refeições desse jeito por dia. não tinha como não engordar.
À noite fomos para a academia, onde eu ia só nadar, mas como esqueci a toalha, acabei fazendo um treino completo de musculação e acabei na esteira. Produtivo.

Cardápio do dia:
10h: café com tostada com margarina e geléia
13h: salada caesar com frango assado
17h: maçã
18h: chocolate Lindt (30g)
19h: castanha do Pará (5)
22h: sopa de couve-flor com atum (1 prato)
0h: frango assado (40g)
2h: M&Ms (15g)
***Estou comendo muito chocolate nesse frio. Nem gosto de doces, mas chocolate no frio é difícil!

126° dia - 14/06/2011

Preguiça master neste frio, mas tinha que fazer exames de sangue e me arranquei da cama para ir lá fazer a coleta.

Não me deixaram fazer o exame de Ferro por causa do horário. Coisas de laboratório fresco... Vou ter que voltar de novo para coletar mais sangue, já que os resultados eu pego pela internet e não precisaria voltar lá.
Estou bem curioso pra saber como andam os números do exame, já que desde a operação eu não fiz nenhum exame ainda. O médico cirurgião na verdade nem pediu os exames, esses são para a endócrino, que eu pedi para me dar uma guia e matar minha curiosidade...hehehe
Saímos do laboratório e fomos almoçar direto, sem café da manhã, numa padaria muito legal que tem por aqui, chamada Brasileira. Comida por quilo com muita variedade. Enchi o prato de salada e preenchi com arroz integral, risoto e linguiça. Total: 200g. Tô de parabéns mesmo pelo meu auto-controle...hehehe
Na janta tem sido sempre a mesma coisa: sopa. Aliás, a pedido da Joyce, que queira emagrecer também depois da viagem, tenho feito salada com proteínas no almoço e sopa na janta, com lanchinho da tarde leve, de frutas, suco ou carboidrato em pequena quantidade. Praticamente um nutricionista auto-didata...kkkk.. Até parece.

Cardápio do dia:
12h: Salada, arroz integral, risotto e linguiça
16h: meio pão de batata com café
20h: macarrão (50g)
21h: sopa de mandioquinha com linguiça calabresa