23 de mar. de 2011

43º dia - 23/03/2011

Realmente, acordar e almoçar direto não dá certo.
Era para ser um macarrão à bolonhesa bem inofensivo, mas acabou gerando um mal estar tão grande que não tive tempo de correr ao banheiro. O resto do dia foi medo e mal estar a cada coisa que eu bebia, porque comer ia ser demais.
No fim da tarde comi uma fatia de queijo branco para ir à academia e tomei um suco de maçã. Foi bem, mas durante a natação(sim, voltei), me senti meio estranho, com impressão que fosse sair tudo. Mas não deu problemas. Depois da academia tomei água e suco de acerola, e acabamos em um restaurante árabe aqui perto onde comi um kibe, ou melhor, meio. Bem devagar e alternando com o suco. Foi bem.
O medo e a raiva de passar mal estão me deixando tão nervoso, que começo a desconfiar que pode ser esse nervosismo que anda fechando meu estômago ou produzindo o excesso de saliva.


Sei lá. Amanhã tem nutricionista de novo. Vamos ver com ela o que anda ocorrendo. Abs

CIRURGIA DE REDUÇÃO DO ESTÔMAGO POR VIDEOLAPAROSCOPIA - VIDEO

Para aqueles que têm estômago forte (que expressão infeliz), este vídeo mostra como é a cirurgia por dentro. Quando vi este vídeo da primeira vez, reconsiderei a operação, mas depois de um tempo, com os demais problemas que foram surgindo, descobri que a agressão da operação ao corpo seria menor do que eu estava fazendo com ele, comendo sem controle como fazia. No fim das contas, hoje acho que a operação nem é tão agressiva assim, a readaptação do pós-cirúrgico é bem pior.

CAMPANHA AMERICANA SOBRE OBESIDADE

O segredo todo mundo sabe: comer pouco, com qualidade e fazer exercícios, mas quando é esfregado na nossa cara ninguém gosta de ver a realidade.

42° dia - 22/03/2011

Hoje fui um exemplo! Acordei e tomei um leite desnatado com café solúvel, tomei o remédio e depois fiz o almoço mais tarde. Sopa de feijão com macarrão. Tomei uma concha cheia sem problemas. Delícia não passar mal.
À tarde tomei uma água de coco e depois um iogurte desnatado com calda de laranja antes da academia.
Fiz 20 minutos de esteira, mais rápido dessa vez, e depois fiz musculação. Cansa mas é muito bom a sensação depois, tanto física como a de dever cumprido. Tomei uma lata de IcedTea limão da Lipton depois da academia. Matou muito a sede.
Na janta fiz panqueca de carne, queijo (ralado), e ovos, com molho de tomate. comi mais da metade da minha. Sem problemas também.
Agora vou tomar uma água de coco porque estou com muita sede ainda, e feliz por ter acabado de comprar meus ingressos pro Risadaria que acontecerá dias 24 a 27 de março na Bienal do Ibirapuera em São Paulo. Rir é sempre o melhor remédio, e um encontro assim eu não podia faltar.