22 de mar. de 2011

40° dia - 20/03/2011

Domingão é dia de comida italiana. Fiz um Bife à Parmegiana com arroz branco. Comi meio bife pequeno. Detalhe, coloquei queijo branco no lugar da Mozzarella. Ficou mais leve e menos oleoso. Gostei. A Joyce nem tanto.
O resto do dia nem saímos de casa. O tempo feio não deu vontade de mais nada a não ser ficar embaixo das cobertas na sala assistindo TV. Vimos uns 6 capítulos de Glee e mais outras bobagens de Domingo da TV aberta e um filme. Nem lembro qual foi.
Quando dá aquela fominha no fim da tarde, a vontade é comer tranqueira num tempo desse. Tentei resistir, mas acabei comendo duas bisnaguinhas com requeijão e coloquei mini-pães de queijo no forno para ir assando.
Descobri um outro problema que não tinha percebido ainda. Se eu vou comer algo enquanto outro cozinha, como fazia antes, o tempo não é mais suficiente para descer uma antes da outra começar a entrar pela minha boca. Ou seja, quando o pão de queijo ficou pronto, quentinho e cheiroso, fui comer e a bisnaguinha ainda estava lá. Encheu demais. Parei tudo e fiquei quietinho até baixar tudo. Demorou umas 3 horas.
Daí dá fome de novo, claro, só carboidrato entrando tem um preço. Fiz um bolo de fubá. Quando ficou pronto, comi um pedaço que caberia em uma colher de chá, mas já não tinha mais tanta graça porque não dá pra beber aquele cafezinho ao mesmo tempo.
Algumas coisas precisam de bebida ao mesmo tempo para harmonizar, mas fazer o que né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário