31 de mai. de 2011

111° dia - 30/05/2011

Que dia gostoso. Fomos à praia: Daytona Beach.
Lá geralmente é conhecido pelas corridas de carros, encontros de motoqueiros com suas Harley Davidson's e pelo Spring Break com Universitários se acabando na esbórnia no início da primavera, mas fomos a um programa familiar e para descobrirmos coisas novas. Por exemplo: eu não sabia que no sul de Daytona, em uma cidade chamada Ponce Inlet (deriva o nome de Ponce de León: fundador espanhol da Florida), tem um Farol gigante que se pode subir para ver o mar lá de cima (pagando-se).

Ainda fomos a um restaurante muito agradável na beira de um braço de mar, com atracadouro para barcos (o pessoal chega de barcos para comer no restaurante e no bar que tem música ao vivo). O restaurante se chama "Down the Hatch". Dêem uma olhada:
Chegando em Daytona, na ida até o restaurante, fomos de carro pela areia da praia. Aqui pode, pagando-se, claro. E você já vai vendo uns costumes muito engraçados, como a família levando praticamente a casa no carro, com barracas enormes montadas e assando carne na churrasqueira com várias outras coisas para comer e beber e edredons na areia para deitarem em cima. Parece loucura, mas até que é bem organizad, sem nenhuma sujeira jogada nem nada.
Na volta entramos com o carro na areia de novo e demos uma parada em um pier construído num braço de pedra construído para proteger a areia da praia de ser lavada pelo mar. Deve ter pelo menos 1 Km de pedras gigantes colocadas ali, sabe-se lá como.
Voltamos para Orlando e após mais umas comprinhas fomos arrumar as malas para balancear tudo e não dar excesso de bagagem.hehehehe
Quando vimos já eram 23h e os restaurantes estavam fechados. Pelo menos os normais, já que existem vários 24h por aqui. Acabamos tomando café da manhã (estilo americano), com bacon, ovos, panqueca e linguiça...

Cardápio do dia:
10h: Pão com presunto/queijo e café
14h: Almoço: club soda com patê de atum, buffalo shrimp, peixe empanado e crab cake (casquinha de siri frita: sem concha)
18h: Arroz e feijão apimentado no Popeye's (rede de frango frito como o KFC)
23h: purê, bacon, ovos, panqueca e linguiça.

110° dia - 29/05/2011

Hoje o dia foi de Parque aquático (Blizzard Beach - Disney). Uma beleza para descansar e economizar. Ficamos de molho no sol e na água até às 17h, comendo pouco para não ter uma indisposição.
O difícil aqui é conseguir resistir a algumas tentações, como por exemplo, os fast-foods e doces, já que eles são os campeões nessas besteiras.
De almoço foi uma pizza de pepperoni, que dividimos, mesmo sendo individual. Mas comemos salada também para balancear o estrago. Depois comemos uma raspadinha de tutti-fruti com banana que estava deliciosa antes de sair do parque.

Na janta minha mãe queria comer carne e fomos a um restaurante que eu tinha trabalhado quando morava aqui especializado em carnes grelhadas. Não estava como antes, mas ainda assim estava gostoso. Pena que a carne não me caiu bem e eu acabei indo ao banheiro vomitar. Acho que foi rápido demais. Deve ter sido a fome com a vontade de comer: ANSIEDADE PURA.
Às vezes esses descontroles acabam acontecendo mesmo quando se está descansado e relaxado. Vai se saber porque. Se bem que se eu fosse o Rei do Controle pessoal não estaria em pós-operatório de cirurgia bariátrica, não é mesmo?

Cardápio do dia:
10h: Bagel com ovo mexido e café
14h: Almoço: Pizza de pepperoni com salada mixta (molhos blue cheese, thousand island e ranch misturados)
17h: raspadinha
21h: Jantar: pão com manteiga de entrada, carne com batata assada (vomitei)
22h: Chocolate e bolo de banana com nozes