29 de abr. de 2011

79° dia - 28/04/2011

Hoje o dia foi dedicado ao evento que tivemos no Circolo Italiano, do qual sou presidente na minha cidade e também o cozinheiro padrão...hehehe
A CIESP de São Caetano nos contratou para fazer um encontro da Nova Diretoria eleita e dos Jovens empresários do NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores), e para isso nos chamaram para fazer um Risoto em nossa sede.

Coloquei no cardápio uma beringela Italiana, queijos e pão italiano de entrada, e o Risoto de Ervilha e Bacon como prato principal. Sobremesa foi só cafezinho mesmo porque ninguém consegue comer mais nada quando acabam de comer o risoto.
O Bom do Risoto é que mesmo pesando quando se acaba de comer, depois logo você fica bem e não se sente pesado. Eu como comi só uma colher mesmo fiquei ótimo...kkkk
O Preparo da Beringela e do Risoto estão no meu outro blog: Faca Sal e Pimenta, fique à vontade para tentar fazer em casa. Não estranhem as quantidades, já que foi feito para 30 pessoas.hehehe. Mas dá pra adaptar pra fazer em casa para duas pessoas. Já fiz e dá certo.
Depois que cheguei do evento, já era meio tarde, mas eu estava cansado e com vontade de comer um doce. Estranho, já que não ligo muito para doces.
Tinha um leite condensado e um creme de leite na geladeira que deixei desde a páscoa, pois achei que ia fazer um musse de limão. Resultado: fiz o musse hoje mesmo. Só tirei o soro do creme de leite, espremi 4 limões pequenos e raspei meia casa  e misturei tudo com um batedor manual mesmo. Delícia, mas demorei uma hora pra comer uma xícara. Medo de Dumping! Mas não deu nada.
Aliás, hoje nem o salame que comi depois de acordar não deu nada de mais sério. Só estranhou um pouco no estômago (muito tempero).
A torta da Joyce ficou muito boa e não me deu nenhum problema. Adorei.

Cardápio do dia:
14h: Ades de maçã
14h30: 3 fatias de salame
16h: Almoço: torta de frango da Joyce (200g)
17h: Isotônico
19h: Pedaços de beringela e queijo parmesão (50g)
21h: Pedaço de frango (50g)
21h30: 2 colheres de risoto
24h: i xícara de musse de limão