23 de jul. de 2011

165° dia - 23/07/2011

Hoje morreu uma das Divas da Música Mundial: AMY WINEHOUSE.
Adoro sua voz e suas músicas, mas que a dita era doida isso era. Coitada, no fim era uma perdida que foi influenciada pelo amor da vida dela, um tal de Blake, viciado em heroína, crack e cocaína que levou ela junto pro buraco. O pulo do gato está na diferença entre ele e ela. Ele nunca deu certo em nada que fez, era um pária que por não ter nada a perder se enfiou nas drogas, mas ela tinha tudo: beleza, talento, saúde e amor para dar. Acho que de uma forma sub-consciente (ou consciente), ele resolveu levar ela pro buraco com ele, já que nunca iria conseguir se erguer por si só. Uma verdadeira âncora. Quando ela finalmente largou ele, já era tarde demais. O vício já a dominara. Engraçado que a mídia não está nem aí para esse desgraçado que levou ela pro buraco. Deviam ir lá e cair matando nele, tipo perguntando se ele estava feliz agora por destruir ela completamente e tal.. Sei lá..é minha opinião e minha teoria.

Desabafos a parte, hoje ainda não fiz nada de mais. Só compras mesmo. No mercado, costureira, quitanda, rotisserie, padaria, material de construção...
Chegando em casa resolvi fazer Hommos e Molho Caesar. O hommos já tinha feito antes, e desta vez foi mais fácil (com prática, né?) Já o molho foi a primeira vez. O meu que trouxe dos EUA acabou faz muito tempo e nunca achei outro parecido aqui. Os de parmesão que tem no mercado não se aproximam em nada dos molhos originais Caesar. Achei na net um que imita o molho do Outback Steakhouse. Usei esta e ficou uma delícia. Quem quiser, é só entrar aqui.

Agora vou na casa de um amigo que faz tempo que não visito e vou levar o hommos, pão sírio e vinho para ficarmos lá conversando, comendo e bebendo. Vamos ver a reação dele, já que ele nunca mais me viu depois da operação.
Voltando da casa dele a reação foi a seguinte: ele gostava mais de como eu era antes. Quis que eu mandasse uma foto de eu bem gordo para ele relembrar. Vai se entender... Acho que foi curtição dele mesmo.
Ficamos conversando bastante e comendo o pão sirio com o homus e tomando whisky enquanto ele fazia um risotto de brie com presunto parma. Ficou muito bom.
Comi um pouco do risotto e fui jogar wii com o filhinho dele e lá vem uma sobremesa de sorvete com banana flambada na geléia de morango.. Com tanto açúcar, claro que deu dumping. Foi bom pra mostrar pra ele na prática como é que funciona isso em mim agora. Mas passou em uns 20 minutos.
Saímos de lá e fomos pra casa, filminho e cama.

Cardápio do dia:
10h: café e 1/2 tortinha de morango
13h: pão com lagarto fatiado com azeite e cebola (coloquei umas fatiazinhas de tomate fininhas)
15h: bolachas de amendoim e castanhas de caju
17h: pão sírio com hommos (pra experimentar..kkk)
17h30: café com bailley's
20h: Pão sirio com homus e whisky
21h30: risotto de queijo brie com presunto parma e vinho
22h30: sorvete com banana flambada e geléia de morango (dumping)
1h30: 1/2 laranja e castanha de caju

164° dia - 22/07/2011

Mais um caso de cliente lesado por construtora. Dessa vez uma senhora que comprou o apartamento, tentou pegar o financiamento por conta própria no banco que tem conta por ser melhor as taxas de juros, e a construtora enrolou tanto pra entregar os documentos dela que o prazo está vencendo e ela não pode fazer nada porque a minha cliente se obrigou no contrato a providenciar sozinha esses documentos. Agora vai ter que pagar uma multa e juros enormes porque não leu o contrato na hora de assinar, ou se leu, não entendeu nada.
Gente: antes de comprar um imóvel ou algo assim, CARO, leve seu advogado consigo antes de assinar o contrato, pelamor....

Desabafo a parte, quando consegui explicar para a cliente que as saídas dela estão um pouco limitadas nesse caso, já estava na hora de ir embora de qualquer lugar, então só passei correndo na Fundação pra resolver umas coisinhas e dali fui a um barzinho encontrar com uns amigos pra tomar uma cerveja e jogar conversa fora.
O Problema é que barzinho nunca tem nada de saudável pra comer, e no meio de uma cerveja e outra, deu fome e pedimos mandioca frita com bacon...afff.. com certeza não ia dar certo.
Comi 3 pedacinhos de mandioca tentando secar com o guardanapo e um de bacon. Claro que rolou um revertério daqueles e tive que ir embora pra casa. Achei que ia só passar mal, como uma enrolada na barriga, mas tive que vomitar aquela desgraça senão não iria passar.
Dormi um pouco depois disso e acabei jantando mesmo um sanduiche prensado de presunto e queijo que a Joyce fez. Assistimos a um filme "Cyrus" e depois fui dormir eram umas 4h.

Cardápio do dia:
12h: Sucrilhos com leite
14h: Arroz, feijão, Carne e salada
16h: Chocolate (30g)
19h: Amendoim japonês
20h: cerveja com mandioca frita e bacon (vomitei)
23h: prensado de presunto e queijo
1h: maçã e bananinha passa

163° dia - 21/07/2011

Essa semana tem sido uma correria danada e por isso estou escrevendo esse post de quinta no sábado. Vamos ver se lembro de tudo o que aconteceu... O segredo é começar por um evento mais marcante e lebrar antes e depois disso o que fiz durante o dia.
Lembro que fui à academia à noite e fiz musculação e trainspotting (bicicleta de pé). Na musculação tentei levantar o mesmo peso que levantei 2 semanas atrás e não consegui. Quase derrubei tudo. A perda de massa muscular é evidente nesses casos...hahaha.

Em compensação no trainspotting, como ficou tudo mais leve, fiz só uns 20 minutinhos, mas com inclinação alta e resistência também, assim suei como um louco nesse tempinho.
No resto do dia não fiz nada de marcante a não ser trabalhar mesmo.

Cardápio do dia:
13h: Almoço direto: Macarrão com molho de frango com tomate.
16h: Bolinhas de chocolate com licor de morango (umas 5) com café
18h: pão com requeijão
21h: sopa de mandioquinha, cenoura e macarrão com calabresa
0h: bolo