26 de fev. de 2011

17º dia - 25/02/2011

O gás acabou. Literalmente, aqui em casa. Tive que sair correndo pra buscar mais no meio do cozimento de minha sopa (carne, beterraba, espinafre, salsão, mandioquinha, cebola, alho, cenoura e salsa). Estava fazendo também uma torta de frango para a Joyce. Tinha um peito de frango cozido e desfiado no freezer o que facilitou muito. Cozinhei com molho de tomate, temperei com salsinha, orégano, alho frito, pimenta do reino, sal e uma folhina de louro, que depois é tirada. No caso, usei tomate batido no liquidificador, o que demora mais pra cozinhar e fica mais ralo, se colocar extrato de tomate, tem que colocar 2 colheres de leite e uma de açúcar. Aí é untar a assadeira grande e funda e bater a massa no liquidificador: 1xc óleo, 3xc leite, 3 colheres de queijo ralado, 3 ovos, 1 pitada de sal, 3xc farinha trigo, 1 colher de fermento em pó. Bate bem pra ficar macia, coloca metade na assadeira, espalha o frango e cobre com o resto da massa. Deixa em fogo 200ºC até dourar na parte de cima do forno. Como é grande, depois de um tempo, abre só um pouquinho o forno para ver se está dourado no lado que fica no fundo do forno, aí tem que dar uma vira pra ficar igual.
Coisa boa ensinar a fazer comida em um blog de quem quer perder peso. Mas eu não tô nem aí. Gosto de cozinhar, comer o que faço é outra história. Profissional, não? kkkkkkk
Bom, passei o dia correndo atrás de uns pepinos que vem acontecendo durante a semana e hoje não podia ser diferente. Acabei só tomando uns 3 copinbos de água e mais nada. Fui tomar um Ades eram 19h. Fui pra academia e fiz meus 40minutos de esteira e pesei. Com os decidos descontos da balança doida da academia, estou com 121,5Kg. Acho que foi a ida ao banheiro após a sopa do almoço que aliviou muito. Fui jantar era quase meia noite, após voltar da minha sogra, onde provei um pedaço do queijo fresco que ela tinha comprado.

Tinha 1cm o pedacinho e mastiguei muito até os pedacinhos semi digeridos na boca descerem sozinhos e sumirem da minha boca. Não aconteceu nada, mas também não vou ficar testando limites. Vou manter o regime passado pela nutricionista que é mais garantido.