5 de jul de 2011

146° dia - 04/08/2011

Alimentação fora de hora foi a ordem do dia.
Apesar de comer um rapi10 com presunto e queijo no café, o almoço foi ficando, ficando e acabou acontecendo às 17h na padaria com meia cumbuca de sopa com pão.
O problema é que rotina de fórum com prazos vencendo às vezes não combinam com alimentação com horário certo e tempo pra comer.
O que me lembro sempre é que não devo comer com pressa, é melhor deixar pra comer devagar e certo quando der certo. Foi o que fiz. Não passei mal e deu certo. A sopa era de mandioca com couve e carne. Nutritiva, leve e comi com pão sem enroscar nem nada.
Mais tarde iríamos à casa de uma amiga para uma recepção de aniversário. Achei que teria pizza, mas só tinham sanduíches de metro (passei) e acabei comendo queijo e tomando vinho e no fim comi um brigadeiro e um beijinho.
No fim do dia, mais um rap10 com presunto e queijo pra matar a fome antes de tomar banho e dormir.
O tal do RAP10 foi uma alternativa que achei porque é uma espécie de pão folha bem leve e com 85Kcal, feito de farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, e sempre coloco alguma carne dentro ou queijo pra aumentar a proteína e segurar a fome um pouco mais.

Cardápio do dia:
12h: rap10 com presunto e queijo
17h: sopa com pão
20h: queijo e vinho + doces
0h: rap10 com presunto e queijo

145° dia - 03/08/2011

Friooo... o jeito é nem sair da cama antes de começar a morrer de fome e ir buscar alguma coisa pra comer na cozinha.
Claro que a fome em excesso traz aquela ansiedade e comer acaba se tornando um perigo, já que eu geralmente como rápido demais em casos desses e acabo enroscando, dando aquela dor característica e aquela vontade de vomitar e botar tudo pra fora.
Tomei um café e fiz almoço direto. Penne ao molho de tomate com linguiça calabresa fatiada.
Comi bem devagar e acabou dando tudo certo.
Ficamos deitados no sofá cobertos e assistindo filmes.
Primeiro foi "O Vencedor"e depois "Sob o Sol da Toscana". Ambos excelentes, cada um no seu estilo.
Depois ficamos assistindo mais TV e no fim do dia acabamos indo ao Frans Café, onde optei por doce ao invés de janta propriamente dita, mesmo sabendo que teria dumping, arrisquei num bolo de chocolate com café, e deu dumping mesmo... que droga...kkkk... mas tava uma delícia na hora que estava comendo, depois 30 minutos de passar mal.
Saímos de lá e fomos ao mercado.
Chegando em casa já estava com fome e fiz um Egg Benedict. Trata-se de uma fatia de pão tostado com presunto (troquei o bacon por presunto), queijo derretido e um ovo cozido na água com vinagre (como se fosse frito, sem casca na água), e no final vai um molho hollandaise por cima (gema de ovo com limão, pimenta e molho inglês e manteiga batido em banho maria). Parece bem complicado, mas na realidade é bem rápido de se fazer. Apesar de o ovo não ser frito, a manteiga deixa a receita bem engordativa e calórica. Mas é muito gostoso.


Cardápio do dia:
14h: Penne
16h: chocolate
18h: pipoca
21h: bolo de chocolate
23h: egg benedict