18 de abr. de 2011

68º dia - 17/04/2011

Domingão bom de dormir. Não sei o que aconteceu com meus vizinhos, mas não teve gritaria, bateção de construção, nem nada hoje. Milagre. Aí dormimos até tarde. Bem tarde. Delícia!
Depois de uma arrumação da cozinha pela Joyce, fui fazer o almoço. Nhoque ao sugo, mas feito desde o cozimento da batata e o nhoque cortado na faca. Fica bom mesmo.
Depois de arrumar mais um pouco as coisas por aqui fomos ao mercado fazer uma lista para um jantar de risotto que vou fazer no Circolo semana que vem e fomos ao cinema. Filme Pânico 4: não sei se é porque não vi os anteriores, mas não curti muito não. Pelo menos comi pipoca e deu uma distraída.

Cardápio do dia:
14h: suco e maçã Ades
16h: Nhoque ao sugo
18h: Cream Cracker com Cream Cheese
19h: Pera
22h: Pipoca e coca-zero



Receita do nhoque:
3 batatas cozidas amassadas
Adicione uma colher de manteiga e duas colheres de parmesão ralado e um ovo.
misture todo e vá acrescentando farinha de trigo até começar a dar liga.
Espalhe farinha sobre a pia e vá sovando colocando mais farinha aos poucos. Coloque um pouco de sal.
pegue bolas do tamnho de bolas de sinuca e com as duas mãos vá fazendo como uma minhoca da massa de um centimetro de diametro, passando pela farinha na pia para não ficar grudando.
Abra várias destas e depois com uma faca vá cortando essas minhocas atravessadas em cortes que ficarão como 1x1cm.
Aqueça mais de meia panela de cozinhar macarrão com água até ferver, coloque um fio de óleo e uma colher de sopa de sal na água. Coloque os Nhoques na água até subirem sozinhos na água. Deixe um pouquinho eles boiando depois de cozidos e tire com uma escumadeira. Coloque o seu molho de tomate ao sugo ou à bolonhesa sobre o Nhoque. Light? Não, mas não é uma delícia?

2 comentários:

  1. ai que pecado tantas receitinhas gostosas em 1 dia so!!! hauahuahuahauah quero a receita do risoto tb hein?!?!?!?!!? beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar. Qdo eu fizer eu posto aqui.

    ResponderExcluir