18 de abr de 2011

66º dia - 15/04/2011

Sexta-feira era pra ser um dia feliz, antes do final de semana e cheio de expectativas para descansar um pouco. Mas esta foi bem corrida e cheia de complicações no trabalho. Definitivamente coma que tem coloral não dá pra comer. Tenho que tomar muito cuidado com os restaurantes que vou senão passo mal com certeza.
Entre começar bem o dia e terminar com uma dor no estômago lascada é apenas alguma coisinha que você come e estraga o dia todo. No meu caso foi arroz, peixe empanado e peixe cozido, mas o empanado foi temperado com coloral e o cozido também. Quem faz isso meu Deus? Temperar tudo com coloral? Esse restaurante por kilo está riscado da minha lista com certeza. Dali pra frente, foi vômito, e dor, seguida de enjôo o resto do dia. O que resolve nesse caso? quando passa um tempo, começa a dar uma fominha, tipo umas duas horas depois, aí não pode comer qualquer coisa, o melhor que descobri foi comer uma fruta. No caso, comi uma banana nanica, que dá uma energia e o doce necessário. Depois vai melhorando até o dia terminar e você conseguir dormir bem mais tarde.

Cardápio do dia:
10h: suco de maçã
13h: almoço vomitado
15h: banana nanica
18h: banana e maçã desidratadas e castanha do Pará
20h: Uma hora de natação
22h: bolinho de carne frito (só um, mas tava uma delícia)



Receita do bolinho de carne:
Feito com aquele resto de carne moída com batatas do dia anterior.
Pegue uma batata cozida (ou os pedaços dela, até dar uma batata inteira) e uma cenoura (da mesma forma, afinal ambas estavam no meio da carne), amasse e misture com umas duas colheres de leite e uma de manteiga e leve numa panela para ferver. Vá adiconando farinha de trigo e mexenfo em fogo baixo até formar uma bola mais firme que dê para colocar sobre a pia com farinha e sovar. Sove até ficar fria a massa.
Não esqueça de cozinhar um ovo até ficar duro, descasque e pique e misture na carne.
A quantidade de carne que estamos considerando é algo em torno de um copo.
Pegue uma bola de uns 4cm de diametro e abra na palma da mão ou na pia enfarinhada e coloque uma quantidade perto de uma colher de café de carne com o ovo picado no meio da massa e feche formando uma bolinha.
Bata um ovo em um pote pequeno e coloque farinha de rosca em outro potinho.
Passe a bola no ovo e na farinha e frite em óleo quente, já que o intuito é só dar cor à massa, já que está tudo cozido previamente mesmo. Vá jogando óleo quente sobre a massa enquanto frita e vá viarando a bola.
O bolinho fica com uma cor dourada e crocantezinho por fora. Light não é, mas é uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário