1 de mar. de 2011

21º dia - 01/03/2011

Depois de ontem nada como começar o dia fazendo o certo, tomando um suquinho de pera com Nutren Active bem devagar.
Deu uma corrida de um lado pra outro, indo a bancos, local de trabalho, Prefeitura e papelaria. Fui almoçar às 1h30 em um restaurante por quilo. Já que estava mudando a dieta para a 4ª semana, estou entrando nos semi-sólidos, como purê e coisas assim. Purê não tinha, mas peguei umas 5 bolinhas de nhoque, uma colher de feijão branco cozido com dobradinha, mas sem esta, e um pedaço do tamanho do meu polegar de cação que estava bem molinho. Pesou 130gramas. Foi a medida mais exata que podia ter pego. Não coube nem um gole do suco de melancia que pedi a mais que isso. Embrulhei o suco pra levar. Comi em uns 30 minutos. Ficou gelado no final, mas fazer o que, o importante era não ter crises de soluço nem entalar.
Acho que o segredo é esse mesmo, comer devagar e sem beber nada.
Confirmei a teoria com a Psicóloga que fui em seguida. Ela me disse que meu nervosismo é decorrente da falta de compensação que eu fazia com a comida antes, mas como não tenho mais essa artifício, acabo descontando nos outros. Faz sentido, mas não sei como resolver logo isso. Só a prática de tenatr me manter calmo me levará a esse estado zen que eu nunca tive na verdade...hahahaha.
Fui na academia pra compensar ontem e mandei mais de uma hora na esteira, incluindo o começo 50min na velocidade 4,5Km/h. O médico dise que 5,5 era muito e eu disse que faria em 4, então 4,5 está dentro do previsto na conversa.
O instrutor da academia disse que não tem nenhum jeito de fazer musculação sem mexer com os musculos abdominais, então é melhor esperar mais um pouco até cicatrizar melhor por dentro.
Estou fazendo um purê de mandioquinha e frango cozido. Vai ser um banquete.kkk
Ahh..pesei no consultório e estava 120,0Kg..eeeeeee, estou saindo dos 120!

2 comentários:

  1. Parabéns, Xande, perder peso não é fácil mesmo! Sugiro que você arranje um hobby em que voce use sua criatividade, assim vai ter como se distrair do nervosismo que pega forte nesta fase pós redução de estômago.
    Ligia

    ResponderExcluir
  2. Não sei sobre o hobby, mas pelo menos estou indo à academia todo dia, o que acalma um pouco. O negócio é comer toda hora e evitar a fome. Como não cabe nada mesmo, posso comer toda hora. Não vejo a hora de voltar a nadar, aí sim vai ficar melhor pra relaxar.

    ResponderExcluir