28 de fev de 2011

20° dia - 28/02/2011

Trabalho realmente não combina com recuperação de cirurgia bariátrica.
O esquema da nutricionista de comer a cada 2 horas relamente fica difícil de cumprir quando conciliamos isto com o trabalho. Pelo menos o meu trabalho.
Tomei café apressado, misturando um suco de laranja pronto com o Nutren Active. Dali até a hora do almoço, nem água tomei. Cozinhei milho, tirei do sabugo, bati no liquidificador com leite e cozinhei com noz moscada, cebolinha e sal, ficando um creme de milho saboroso.
O problema foi quando eu o comi. Entalou. Sei lá se foi a velocidade ou se foi a falta de peneirar, mas a sensação de entalamento só percebi mesmo à noite. Na hora do almoço foi só um soluço mesmo. Interminável e doloroso no peito. Forcei vômito pela primeira vez após operado para tirar aquilo de mim e fazer o soluço parar. Saiu uma bola de muco que não entendi muito bem, mas o soluço parou.
Passei a tarde tomando água e fui tomar um iogurte light de morango à 19h.
Quando eram 21h resolvi fazer o creme de milho de novo, acreditando ter sido um evento isolado na hora do almoço.
Aí veio uma lembrança de uma sopa de milho de restaurante chinês que colocam ovo dentro da sopa. Fiz igual. Pra quê?
Entalei de verdade. Primeiro veio o soluço, aí a dor no peito e o mal estar. Forcei vômito de novo e saiu muito muco (estranho demais isso), aliviou um pouco. Voltou a doer e incomodar. Forcei de novo, e depois de novo até sair tudo logo de uma vez. Horrível.
Vou na psicóloga amanhã e conversar com ela e com o médico também, pra entender o que está acontecendo.
Resumo da ópera. Hoje foi dia de aprendizado e sem comida. O trauma é tanto que nem fome estou sentindo, e já são quase meia noite.
Queria ter ido à academia, mas a chuva hoje atrapalhou tudo, fora o sono de fraqueza que ando sentindo. Preciso de umas vitaminas e proteínas senão vai ficar estranha essa fraqueza daqui uns dias.
queria ter pesado também pra saber o que está acontecendo, já que só percebo a mudança de tamamnho no meu rosto e não no corpo, apesar de todo mundo dizer que estou emagrecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário