1 de abr de 2011

51º dia - 31/03/2011

Hoje foi tudo bem na parte alimentar, apesar do desconforto que segue desde ontem por causa da força para vomitar.
Almocei algo tipicamente italiano, mas adaptado para minha condição. Segue a receita:


POLENTA COM MOLHO DE FRANGO
100g de farinha de milho para polenta
700ml de caldo de frango (pode ser tablete de frango dissolvido em água)
200g de peito de frango picado em cubinhos
1 colher de cafe de alho picado
1 colher de sobremesa de salsa picada
1 colher de azeite
3 tomates batidos no liquidificador (polpa)
1 pitada de orégano
sal e pimenta do reio
Preparo:
O molho deve ser preparado primeiro já que demora para curar os tomates frescos.
Refogue o alho no azeite e frite o frango. Acrescente a polpa de tomate com a salsa, orégano e pimenta do reino e sal a gosto. Deixe cozinhar em fogo baixo mechendo de vez em quando até diminuir o volume para menos da metade, aparecendo a consistência mais grossa do molho. Vai demorar uns 20 minutos pelo me os.
Coloque o caldo de frango para ir fervendo em uma panela ao lado, e quando atingir fervura, abaixe o fogo e deixe ele se mantendo aquecido.
Dissolva a farinha de milho em meio copo de água na panela média/grande antes d elevar o fogo. Dissolvido, leve ao fogo e vá adicionando o caldo de frano quente conforme for secando a polenta, não se esquecendo de mexer sempre sem parar desgrudando do fundo.
O ponto será quando a polenta estiver mole e o fundo d panela aparecendo com facilidade com o passar da colher pela polenta.
Coloque no prato um pouco de polenta e o molho com o frango por cima e sirva.
A variação não light desse prato é feita com pedaços de frango como coxa e sobre-coxa com pele e tudo, o que leva muito mais tempo para cozinhar até que a carne fique bem mole, além do queijoparmesão ralado sobre a polenta com o frango.
Uma boa combinação também leva salada de rúcula e arroz branco para acompanhar.
Na parte da tarde comi melão quelevei comigo para o trabalho e à noite, após uma reunião com o pessoal do CIESP daqui de São Caetano fomos a uma pizzaria, onde comi uma fatia de pizza de gorgonzola e depois tomei um suco de morango. A conversa com amigos foi ótima e acabamos saindo da pizzaria, onde também estavam amigos advogados e a Joyce, lá pela meia noite.
Quando cheguei em casa já fazia pelo menos uma 4 horas que tinha comido a pizza e tomei uma xícara de café de sorvete Molico.

2 comentários:

  1. Ale, que sucesso!
    Deve ser uma batalha, mas em compensação, vc está conseguindo vencer as etapas e pra ter uma vida + saudável e sem dores.
    Estamos na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tati. Em breve poderemos ir tomar aquela cerveja pra comemorar. Abs procê e pro Léo.

    ResponderExcluir