11 de ago de 2011

183º dia - 10/08/2011

Infelizmente não conseguimos controlar quem pode ou não ver nossos posts aqui. Pelo menos não diretamente bloqueando uma ou outra pessoa especificamente. Que morram de inveja de minhas conquistas e que Deus me proteja de suas maldades.
Desabafo feito, a maioria dos que lêem este Blog querem mesmo é ter uma base do que acontece na vida de uma Gastroplastizado para que possam superar seus próprios problemas e medos.
Medos porque conversando com interessados em operar percebi que o que mais lhes aflige é o medo de se descontrontrolarem depois deoperados e comer demais e passar mal ou algo do tipo. Lhes garanto uma coisa, depois de operado você passará mal algumas vezes, alguns mais que outros, mas esse passar mal lhe ensinará o que você nunca aprendeu, senão não seria gordo: comer pouco, mastigar a coida e engolir devagar.
Essa semana como disse, estou na semana jurídica, mas hoje fiz excessão na palestra de manhã e acabei aloçando em casa mesmo um arroz com feijão fresquinhos...delícia. Comer bem em casa é a melhor coisa!

Cardápio do dia:
11h: suco de laranja
12h: arroz, feijão, bife, purê de mandioquinha e salada
17h: café com bisnaguinha
21h: bacalhau com batatas
23h: sopa de feijão

4 comentários:

  1. Sou nova nesse negócio de blog mas já vi muita gente reclamando dos anônimos maldosos...parece que o termo é "trolls"...rs..certeza que é inveja pura, viu?

    ResponderExcluir
  2. HEI AMIGA.
    LIGA P ESSE POVO NÃO.
    O NOME JÁ DIZ TUDO "TROLLS" KAKAKAA.
    VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE TA TENTANDO AJUDAR ALGUMAS PESSOAS COMO EU.
    PARABÉNS PELAS CONQUISTAS, VC MEREÇE!!!
    MIL BJKS

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre, estou acompanhando seu blog e fico de pensando sobre o que vc come... eu vejo que vc reduziu a quantidade, mas ainda come de tudo. Seu médico liberou alimentação normal?
    Estou a 10 dias da minha cirurgia, mas o meu médico faz um "terrorismo" sobre o pós cirúrgico para que eu não volte a engordar.
    Abs e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo apoio pessoal. Desculpem pela demora nas respostas, mas essas semanas têm sido uma loucura por aqui. Na verdade meu médico não liberou nada e minha nutricionista diz que eu tenho que comer mais saudável possível, mas eu tento acompanhar o ritmo de vida normal apenas reduzindo a quantidade (afinal esse foi o objetivo de eu ter operado: diminuir a quantidade e não ter mais tanta fome quanto tinha antes). Por enquanto tem dado certo e continuo perdendo peso, mas sei que vou ter que me controlar cada vez mais daqui para a frente, afinal os dias dourados de perda constante estão acabando...hehehe

    ResponderExcluir