6 de mai. de 2011

86º dia - 05/05/2011

Acordei ainda cansado. Hoje sem exercicios, pelamorrrrr....
Fui para São Paulo, o que significa pegar pelo menos 1h30m de trânsito. Chegando lá pude constatar com a Justiça está falida em todos os aspectos: 1)A quantidade de estagiários nos balcões do Fórum aumentou muito com o tempo, o que significa mais esudantes e mais profissionais no mercado de trabalho, e mais concorrência; 2)Os cartórios estão abarrotados de processos e os cartorários cada vez mais preguiçosos e lerdos, para não dizer incompetentes. Em meia hora testemunhei um processo em que se publica o despacho do juiz abrindo prazo para eu responder, mas não se pode retirar os autos no mesmo dia porque não conseguem bater um carimbo depois de verificar que foi realmente publicado. Outro absurdo foi um processo que teve que ser reconstituído porque conseguiram sumir com o processo dentro do cartório. Aí o Juiz pede para os advogados das duas partes fornecerem cópias das peças processuais que tenham no escritório para fazer de novo o processo.; 3)A condição física dos cartórios e do Fórum que foi reformado há uns 5anos atrás é deplorável. Tem buracos no chão onde os pisos de taco de madeira foram saindo. Alguns deles foram fechados cm cimento no lugar de madeira e outros apenas ficam abertos esperando um pé desavisado para ser torcido.; 4)Não vi os bebedouros que haviam perto dos banheiros e as filas dos elevadores continuam quilométricas.
Com tudo isso, a chance de se ter um julgamento justo, com pessoas trabalhando nessas condições, é muito improvável. Eu que só fui ver processos não via a hora de sair dali. Imagina trabalhar todo dia.


No fim do dia tivemos reunião do CIESP na empresa de meu amigo, e eles levaram sanduíche de metro e bebidas. Acabei tomando uns goles de cerveja e meia dose de whisky. Deu uma moleza, mas como ia dali para outro encontro em uma pizzaria, acabei passando em casa e levando um vinho melhorzinho que trouxe da Argentina. Acabei tomando a garrafa com mminha mãe e meu padastro. Ahh, e comi de novo. Acho que exagerei muito hoje.

Cardápio do dia:
12h: Rondeli
14h: 1 sushi, 3 sashimi e duas colheres de yakissoba
18h: Ades de morango
20h: 1/2 pedaco de sanduíche, meia cerveja, meia dose de whisky
22h: recheio de uma fatia de pizza de calabresa, 3 doses de vinho, sobremesa gelada de chocolate
1h: meio pêssego em calda

6 comentários:

  1. Oi

    Acho que o exagero foi mais por conta da 'qualidade' do que comeu do que pela quantidade não? (tipo assim, cerveja wisky e vinho, tudo assim meio junto e misturado :-D )

    Mas um dia de cada vez...vamos indo...

    Estou me preparando (estomacalmente falando) para comer 'tranqueiras' pois vamos passar o final de semana em Gramado...de um fondue eu não escaparei!! (nem de chocolate...nem de um café colonial...aff..help me!! )

    Boa sexta pra ti

    Mauren

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre, tudo bem??
    Obrigada pelas palavras,certamente irei procurar os meus direitos, estou torcendo para que dê tudo certo, nao vejo a hora de poder ser feliz novamente, ser magra hoje é meu maior objetivo!!
    =)
    Não sei se utiliza msn, mas vou deixar o meu para conversarmos melhor
    jujubatm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,td bem?ri muito do comentário que você deixou no meu post,fez o exame tratou a bacteria e so no fim soube do q se tratava...rsrs...
    Agora quando eu operar se conseguir comer este tanto q vc falou colocou ai,to feitaa...
    Bom fim de semana!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. queria comer tudo que vocêcomeu=( rsrsrs
    mas vou mecontentar comaminah sopinha,quanto aos cartorios e o forumespero que ate eu meformar melhore um pouco,
    "1)A quantidade de estagiários nos balcões do Fórum aumentou muito com o tempo, o que significa mais esudantes e mais profissionais no mercado de trabalho, e mais concorrência; "
    acho que faço aprte desse grupoae, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oooopa Doutor! Que bom saber que tem um colega advogado também na luta! O que é um balcão de fórum para quem já fez dieta líquida, não é mesmo? Obrigada por seguir meu blog e pelas dicas. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Mauren, por favor, pare de me deixar com água na boca. Café colonial em Gramado é demais, né? Aliás, adorei a nova foto no Face. Está linda.
    Juh, força na peruca e agiliza logo isso aê..
    Bruna, conseguir comer é só para aqueles dias que dá certo, porque na maioria dos dias pra mim é só o kit miséria mesmo.
    Hanna, seja bem vinda a esse mundo de loucos. É ruim, mas é bãooo...hehe
    Dra.V, é verdade, perto da dieta líquida e dos enroscos diários, balcão de fórum é fichinha...
    Bom Fim de semana a todos!

    ResponderExcluir