6 de mai. de 2011

85º dia - 04/05/2011

Segunda foi natação e dança, ontem foi pedalada e musculação (que está cada dia mais pesada), hoje será natação e dança de novo. Será que aguento?
Guentoooo.... No fim da noite estava completamente acabado, mas fiz tudo certinho. Com direito a plantão no Fórum o dia todo.
Para quem não sabe, sabe quando se diz que o Estado dá advogado/defensor de graça para os mais carentes? Então, existem duas formas que isso pode acontecer: 1) através de um Defensor Público, que passou num concurso público, e 2)através de um advogado cadastrado na OAB da cidade (subsecção) dele, quando há um convênio entre a Defensoria Pública Estadual e a OAB Estadual. Eu faço parte do segundo grupo, além do meu emprego fixo como advogado e do escritório que cuido dos meus clientes particulares.
Assim, quando alguém carente precisa e um advogado para entrar com uma ação ou se defender de uma, essa pessoa busca a OAB local e pede um advogado, passa por uma triagem e lhe é indicado um. Além disso, a i dicação pode ser pedida diretamente pelo Juiz quando um processo já está iniciado ou a pessoa está presa. Também existe uma outra forma de atuação, que são os plantões no Fórum, quando é marcado um dia para o advogado ficar à disposição do Juiz caso haja alguém que apareça na audiência sem advogado, aí o advogado plantonista atua em defesa dessa pessoa, e quem paga é a Defensoria Pública, ou seja, o Estado.


Fora isso, não comi direito. Tentei almoçar, mas como estava atrasado para o plantão, acabei querendo comer rápido demais e enroscu tudo. Vomitei e fui embora sem comer mesmo. Depois fui readaptando até conseguir comer bem mais tarde.

Cardápio do dia:
10h: Ades de pêssego
13h: Amoço de arroz, Hash Brown de batata e bife (vomitei na 3aª garfada)
16h: suco de acerola
18h: cookie diet de aveia
19h: Rondeli
23h: Caqui
24h:queijo provolone com geléia de morango

Nenhum comentário:

Postar um comentário