21 de fev de 2011

Segunda semana

Comecei a ir fazer esteira na academia, bem devagarinho.


O médico tirou os pontos no oitavo dia após a operação, no consultório dele mesmo, e disse que podia tirar a meia se estivesse fazendo minhas caminhadas de acordo, para evitar a trombose.
A dieta passou a contar com Ades zero, Nutren Active misturado a leite desnatado e iogurte desnatado também, o que ajuda muito.
Quando estou com muita fome, o caldo parece que não dá a devida sustância, aí eu troco este pelo iogurte de ordem e parece que segura mais a fome.
O truque que estou usando para o iogurte é o seguinte: comprar iogurte desnatado consistência firme e compota de doce para dietéticos. A compota vem com a calda do doce que não tem açúcar e esta eu jogo no iogurte e misturo. Comprei uma de laranja que é deliciosa. Quando acaba a calda do doce, é só colocar água com adoçante sucralose na panela e ferver um pouco com os pedaços da fruta que ficaram no pote da compota e a água pega o gosto de novo, volta pro pote e coloca na geladeira.
Esse final de semana fui para a Praia e fiquei na piscina um pouco, pra pegar uma cor mais saudável, já que essa falata de comida tira a cor da gente e parece que estamos doentes. Vale a pena pegar um sol de vez em quando, além do que ativa as vitaminas do corpo.
Estou voltando ao trabalho aos poucos, mesmo estando afastado (o médico deu 15 dias da operação no atestado), mas ficar em casa é muito chato pois a cabeça não distrai e você pensa muito em comida.
Hoje é segunda 21/02/2011, vou pra academia daqui a pouco e já comi uma gelatina pra segurar o corpo enquanto vou enfrentar uns 45 minutos de esteira na velocidade 4.0. É devagar, mas o médico disse que ainda não posso forçar, mas tenho que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário