21 de fev. de 2011

Primeira semana

A primeira semana de um operado não é o Paraíso na Terra. No hospital sentia dores do lado esquerdo da operacão bem próximo a uma das incisões, o que descobri ser o local por onde entram pinças durante a operação e estas pegam bem em um nervo abaixo da costela que fica dolorido depois. Nada que um pouco de Tramal na veia não resolva. No segundo dia já passei para a dieta líquida, mas mesmo assim fiquei com o soro na veia e por onde entravam as medicaçōes, como antiinflamatórios, antibióticos, anestésicos e Dramin para evitar enjôo.
Tinha que caminhar todos os dias pelo corredor do hospital e várias vezes, o que doía apenas para entrar e sair da cama.

A Fisioterapeuta vinha duas vezes por dia para exercitar os pulmões com exercícios de respiração, evitando pneumonia.
Três dias internado, peguei minhas coisas e vim para casa, após a alta, claro.
Não colocaram sonda em mim, que geralmente serve para ver se está vazando alguma coisa dentro da cavidade abdominal se os pontos internos se soltarem e evitar um desastre maior. Mas no meu caso não colocaram sonda. Sei lá porque.
Em casa fiquei calminho nos primeiros dias, caminhando dentro de casa a maior parte do tempo, e tomando ainda as injeções de anticoagulante que minha sogra vinha me aplicar na barriga de manhã (4 dias).
Passei a tomar Dramin e Lisador apenas quando sentia enjôo ou dor, ou seja, não tomei mais. O Nexium (protetor do estômago) e o meu remédio pra Pressão Alta continuei tomando normalmente, ou seja, moído e dissolvido na água. Sabor horrível de amargo.
A dieta líquida ocorre a cada duas horas e no intervalo com consumo de água. É basicamente gatorade, água de coco, gelatina diet e o caldo de sopa (só o caldo).
Às vezes me pego imaginado comendo. Não pela vontade de mastigar, mas pela fome mesmo. Geralmente tenho vontade de coisas não saudáveis, como HotDog ou Hamburger ou Macarrão. Deve ser crise de abstinência de óleo e frituras.rs
Minha pele em compensação está maravilhosa. Tinha algumas espinhas na cara de vez em quando e está tudo lisinho agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário