17 de fev de 2011

A Operação - 08/02/2011

Operei no Hospital Professor Edmundo Vasconscelos, em São Paulo, pelo Dr. Paulo Regina, que realizou a Cirurgia de Fobbi/Capella em cerca de 3 horas, me enviou para observação para voltar da anestesia e depois ao quarto, já que não acharam que haveria risco por causa da minha Apnéia do sono, já que eu havia levado minha máquina de CPAP para o hospital. Sim, eu durmo com esta máquna desde Junho/2010 porque sou gordo.
A operação em si é complicadinha e foi feita por Vídeo Laparoscopia (6 furinhos na barriga).
Basicamente o estômago é cortado, ficando só um Estomagueto funcional e o Estomagão continua ali parado e alimentado, porém sem utilização. Uma alça e Y do intestino sobe e é ligado ao estomagueto, reduzindo a capacidade e a absorção.
Depois que fiquei sabendo porque eles precisavam que eu tratasse do H Pilori (bactéria cancerígena do Estômago), e era porque o Estomagão (agora inútil) fica ali dentro fechado e não dá pra acompanhar por endoscopia qualquer desenvolvimento de possível Câncer dentro dele pois o mesmo está fechado agora.
Os acontecimentos foram assim: Na sala de cirurgia encontrei o médico cirurgião e o anestesista e me puseram para dormir. Não vi mais nada. Acordei na recuperação, com dores na garganta pois havia sido entubado e com muita sede. A enfermeira molhava meus lábios com gotículas de soro, e só. Cheguei no quarto grogue e com dores na garganta, me doparam e apaguei. Acordava de vez em quando e pedia para molharem gaze com água e colocarem sobre meus lábios. Com o CPAP sempre ligado, dormi.
Acordei no outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário